Ex-presidente da CDL

Eleições em BH: Marcelo Souza e Silva vai focar campanha na retomada da economia

Segundo candidato a confirmar o registro na capital mineira, o ex-presidente da CDL já está organizando uma agenda de encontros com comerciantes

Por Thaís Mota
Publicado em 18 de setembro de 2020 | 18:00
 
 
 
normal

Primeiro nome a ser confirmado em convenção partidária para a disputa pela prefeitura de Belo Horizonte, o empresário Marcelo Souza e Silva (Patriota) tem como principal bandeira em sua proposta de governo a retomada da economia da capital mineira. 

Leia também:

“Hoje, a gente tem visto o aumento do número de pessoas desocupadas e essa vai ser realidade até o final do ano e também no ano que vem. Então, a gente precisa muito que as empresas continuem abertas, que os empregos sejam mantidos e novos empregos sejam gerados. Para isso, vamos ter um trabalho muito focado no desenvolvimento econômico para geração de empregos e sustento das famílias e para que a gente tenha um desenvolvimento social sustentável”, disse.

Antes de anunciar sua candidatura, Marcelo era presidente da CDL e esteve à frente do pleito dos comerciantes diante dos prejuízos causados ao setor pelas chuvas do início do ano e também agora pela pandemia de coronavírus.

Com duras críticas em relação à atuação do prefeito Alexandre Kalil (PSD) em relação às medidas de fechamento do comércio e de isolamento social, Marcelo Souza e Silva já planeja uma campanha com atividades presenciais. Ele afirma que suas primeiras agendas como candidato, a partir do dia 27 de setembro quando tem início o período de campanha, serão com representantes desse setor, mas que também já está montando uma agenda de visitas para conhecer as diferentes realidades da população da capital. 

“Com certeza, as primeiras agendas vão ser com os comerciantes, onde eu tenho já um relacionamento ao longo dos anos. Mas, também já estamos montando uma agenda de visitas também em alguns conjuntos habitacionais, alguns lugares que a gente quer conhecer a realidade dos cidadãos todos e também para que as pessoas me conhecerem também para a gente poder multiplicar essa força”, afirmou.

Além disso, Marcelo garante que também fará uma campanha forte nas redes sociais, o que tem sido uma tendência nessa eleição em função da pandemia e dos riscos que envolvem uma campanha de rua. No entanto, atualmente, o candidato não tem perfil ativo nas principais redes sociais. 

“Estamos fazendo ainda as redes sociais em um formato bem direcionado para a campanha porque minha rede social tinha muito relacionamento com a CDL e a gente tem que tomar muito cuidado com isso, preservando inclusive a própria CDL. E aí vamos vir forte com a rede social sim, trazendo um formato diferente pra gente usar e conquistar muita gente também pela rede social. Nós vamos ainda começar um trabalho firme com a rede social”, disse. Ele pretende atuar no Instagram e Twitter.

Marcelo Souza e Silva foi o segundo nome a oficializar sua candidatura junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) e tem como candidato a vice-prefeito, Leandro Moreira, também do Patriota. 

Perfil

Natural de Belo Horizonte, Marcelo Souza e Silva assumiu a presidência da CDL Belo Horizonte no ano passado, onde atua desde 1989. Seu mandato vai até final de 2022, mas ele se afastou para sua campanha. 

Também já foi diretor da Junta Comercial de Belo Horizonte e Secretário de Desenvolvimento Econômico e Secretário da Regional Centro-Sul.

Essa é a primeira vez que disputa uma eleição majoritária. Mas, em 2006, ele concorreu à uma cadeira de deputado estadual Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) pelo então PFL, hoje Democratas. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!