Café com Política

Eleições em BH: Nilmário afirma que ainda pode crescer e chegar ao segundo turno

O candidato, em entrevista à rádio Super 91,7 FM também rebateu as críticas que ele vem recebendo de uma ala do PT mineiro contrária à candidatura dele

Por Franco Malheiro
Publicado em 21 de outubro de 2020 | 13:47
 
 
 
normal

O candidato a prefeito de Belo Horizonte Nilmário Miranda (PT) avalia que ainda possa crescer nas pesquisas e chegar ao segundo turno das eleições municipais. Atualmente ele aparece com 1,6 % dos votos e em quinto lugar na corrida eleitoral ao Executivo da capital, segundo a pesquisa DataTempo/CP2 divulgada na última segunda-feira (19) pelo jornal O TEMPO.

Em entrevista para o quadro Café com Política do Super N, na rádio Super 91,7 FM, nesta quarta-feira (21), o petista relembrou que em eleições municipais passadas, inclusive com candidatos da legenda eleitos prefeitos de Belo Horizonte, o PT começou nas corridas eleitorais com a pontuações baixas e terminou as campanhas com bons resultados. 

“Todas as eleições passadas nós partimos de um ponto baixo e crescemos na reta final. O Patrus começou com 1% e chegou à Prefeitura, o Célio de Castro começou com 2%, 3%, demorou a arrancar. Na última, o Reginaldo nessa altura estava mais ou menos com o mesmo tanto que eu e terminou com 8%. Então, eu acho que está na hora de crescer ainda”, afirmou. 

Para a reportagem de O TEMPO, Nilmário já havia dito que enxerga esta semana e a próxima como o “ponto de virada na campanha e que confia no histórico dele e do partido para isso”. O candidato ainda ressaltou que nas eleições deste ano, apenas o atual prefeito, Alexandre Kalil (PSD), apresenta bom resultado nas pesquisas e que os demais candidatos também estão com pontuação baixa nas pesquisas. 

“Lembrando que em uma eleição de pandemia o resultado é diferente. Só quem está com muita exposição midiática que é o caso do atual prefeito, até pelo cargo que ele ocupa, conseguiu um bom resultado, nenhum outro candidato ainda conseguiu deslanchar ”, pontuou.

Críticas de correligionários

O candidato também rebateu as críticas que ele vem sofrendo de uma ala do PT mineiro que é contrária à sua candidatura para prefeito da capital. 

Nesta quarta-feira (21), a coluna Minas na Esplanada revelou que lideranças da bancada mineira do partido em Brasília estariam insatisfeitas com os rumos da campanha de Nilmário. Segundo os petistas ouvidos pela coluna, o candidato não estaria empolgando a militância e nem fazendo críticas contundentes ao bolsonarismo em Belo Horizonte.

Em sua defesa, Nilmário negou que lideranças não estejam o apoiando, mas não se delongou ao comentar as críticas feitas, porque segundo ele, não sabe de onde elas partiram. 

“Eu não sei quem falou isso, até porque as pessoas não se identificaram. Mas ontem (terça-feira) por exemplo, no meu programa eleitoral estavam o deputado Reginaldo Lopes, o deputado Patrus Ananias, o deputado Cristiano Silveira que é o presidente estadual do partido, e muitos outros tem participado também. Eu acho que se a fonte se identificasse ficaria mais fácil, mas não são lideranças do partido, quem falou isso é alguém que não se identificou inclusive”, concluiu.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!