PSTU

Eleições em BH: Wanderson Rocha registra candidatura à prefeitura

Candidato do PSTU terá como vice a candidata Firminia, em chapa pura do partido

Por Da Redação
Publicado em 26 de setembro de 2020 | 13:46
 
 
 
normal

O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados (PSTU) registrou neste sábado (26) a candidatura de Wanderson Rocha à Prefeitura de Belo Horizonte. O registro aconteceu no último dia de prazo para os partidos e as coligações apresentarem o requerimento na Justiça eleitoral.

Professor do ensino fundamental, Wanderson Rocha, de 45 anos, concorreu às eleições de 2008 e 2016 para vereador e 2018 para deputado estadual, mas não foi eleito. Ele tem como vice em sua chapa a candidata Firminia, também do PSTU, que tentará o cargo pela segunda vez, já que concorreu em 2016 a vice-prefeita pelo partido.

Ao Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), Wanderson declarou um patrimônio de R$ 366.900,31, composto por um apartamento e um carro. Já Firminia não tem nenhum bem cadastrado.

A chapa registrou também o plano de governo com 72 páginas, onde o candidato fala da luta em prol dos trabalhadores.  “Defesa de uma vida digna, do emprego, do salário, da educação e saúde públicas e gratuitas, da moradia, do saneamento básico para todos e do transporte público de qualidade”.

O PSTU registrou apenas um candidato a vereador em Belo Horizonte no TRE-MG.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!