Eleições São Paulo

'Está claro que ele vai me apoiar', defende Russomano sobre Bolsonaro

Um acordo chegou a ser firmado em 2019 para que o deputado apoiasse a reeleição de Bruno Covas, mas foi desfeito.

Por Redação
Publicado em 14 de setembro de 2020 | 18:44
 
 
 
normal

Vice-líder do Governo Bolsonaro no Congresso Nacional, o deputado federal Celso Russomano (Republicanos) afirmou que o Presidente Jair Bolsonaro vai apoiar a sua candidatura a prefeitura de São Paulo. A confirmação de que o terceiro colocado nas duas últimas eleições para prefeito da capital paulista terá Bolsonaro como “cabo eleitoral” é da Folha de São Paulo.

Celso Russomano vinha tentando que seu partido compusesse chapa com Bruno Covas (PSDB), mas as negociações não avançaram e culminaram com o anúncio de candidatura própria nesta segunda-feira (14). Um acordo chegou a ser firmado em 2019, mas foi desfeito, liberando o deputado para lançar candidatura própria.

Com Russomano, a cidade de São Paulo já tem 13 candidatos confirmados na corrida eleitoral para o Palácio do Anhangabaú. O candidato do Republicanos concorreu nos dois últimos pleitos à prefeitura municipal e chegou a liderar as pesquisas tanto em 2012 quanto em 2016, mas nas duas oportunidades foi apenas o terceiro candidato mais votado.  

  

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!