Críticas

João Vítor rebate propaganda de Kalil e diz que 'cidade está de pernas pro ar'

Candidato do Cidadania ironizou programa eleitoral do adversário e o acusou de fazer teatro com obras da Vilarinho

Por Sávio Gabriel
Publicado em 22 de outubro de 2020 | 15:30
 
 
 
normal

Adversário do prefeito Alexandre Kalil (PSD) na disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte, o deputado estadual João Vítor Xavier (Cidadania) rebateu a propaganda do prefeito, na qual ele afirma que “está tudo de cabeça para baixo”. Ironizando a fala de Kalil, o candidato do Cidadania afirmou que a capital mineira é que “está de pernas pro ar”, acusando o gestor de não avançar em políticas públicas e de promover um “teatro” nas obras da avenida Vilarinho, em Venda Nova, que sofrem durante o período chuvoso.

“No programa de televisão ele disse que a eleição está de pernas para o ar. Claro que a eleição está de pernas para o ar. Uma eleição em que o prefeito tem coragem de falar que está resolvido o problema na Vilarinho, numa obra que ele não deu conta de licitar em quatro anos. A cidade que está de pernas pro ar, não é a campanha, não”, disse, durante reunião com representantes do sindicato dos comerciários de BH e região.

Sobre as obras na Vilarinho, João Vítor afirmou que as máquinas que estão no local são elementos de encenação para a população. “Eu estou vendo em Venda Nova o que está acontecendo. Tem três máquinas lá. Aquilo ali não passa de teatro, porque nem a licitação foi feita ainda. Aí o prefeito vai para a televisão e fala que já está resolvido, que o dinheiro está arrumado, que a coisa está pronta. As máquinas estão lá para fingir para as pessoas que está tendo obra na Vilarinho e as chuvas estão chegando de novo”.

Procurada, a equipe do prefeito Alexandre Kalil informou que não comenta críticas feitas por adversários. No entanto, foi encaminhada à reportagem o extrato do contrato para as obras na região da Vilarinho, publicado na edição do dia 27 de junho deste ano do Diário Oficial do Município. Orçado em R$ 10,5 milhões, o contrato é para a realização de obras e serviços de implantação da estrutura hidráulica de captação dos escoamentos superficiais para otimizar o sistema de drenagem dos córregos Vilarinho, Nado e do ribeirão Isidoro.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!