Eleições 2020
Live Especial Eleições entrevista Gil Castelo Branco da Contas Abertas
A importância de fiscalizar e cobrar transparência na atuação dos parlamentares e a cidadania proativa foram alguns dos temas abordados na entrevista desta quinta (26)


26/11/20 - 16h55
O Diretor Geral da Associação Contas Abertas, Gil Castelo Branco, foi o entrevistado desta quinta-feira (26) pela jornalista Daniele Franco de O Tempo e Leo Mendes, da Rádio Super na Live do portal O Tempo (assista abaixo). A Live Especial Eleições é uma realização de O Tempo em parceria com a Escola do Legislativo da ALMG.
O economista falou, entre outros temas, sobre a importância da fiscalização dos políticos, o custo das campanhas eleitorais, a prestação de contas dos partidos e uso do fundo eleitoral. Castelo Branco alertou sobre a necessidade de se praticar a cidadania de maneira proativa e destacou iniciativas de grupos em levar mais transparência das ações dos governos.
“Não basta ser cidadão só na eleição, porque votamos nessas pessoas e devemos cobrar deles providências na fiscalização do executivo. Nada mais natural que nós possamos acompanhar o trabalho dos nossos representantes . Os patrões somos nós, é isso que diz a Constituição. Temos sim o poder de cobrar e exigir que eles façam o que eles prometem e inclusive com essa prerrogativa de, na próxima eleição, se eles não fizerem o que nós achamos que deveriam, dar-lhes o cartão vermelho ”, afirmou o diretor da Contas Abertas.
Assista, abaixo, a participação de Gil Castelo Branco, na Live Tempo. Clique aqui para assistir a todas as edições da Live do Tempo Especial Eleições 2020.
