Sul de Minas

Prefeito de Passa Quatro, candidato à reeleição, morre após sofrer infarto

Antônio Claret Mota Esteves estava internado há 15 dias

Por CAROLINA CAETANO
Publicado em 15 de novembro de 2020 | 09:39
 
 
 
normal

Será sepultado neste domingo (15), o corpo de Antônio Claret Mota Esteves (PV), prefeito e candidato à reeleição em Passa Quatro, no Sul de Minas. O político, de 62 anos, morreu nesse sábado (14) depois de ficar 15 dias internado após sofrer um infarto.

Esteves estava no Hospital Regional de Varginha, cidade vizinha. O PV divulgou uma nota de pesar lamentando a morte do prefeito. Veja o comunicado na íntegra:

"O Partido Verde lamenta a morte do amigo e candidato Antonio Claret Mota Esteves, de Passa Quatro (MG). Estendemos a todos os familiares, amigos e equipe da campanha nossa solidariedade e pesar neste triste momento.

Antonio Claret, disputava a reeleição ao cargo de prefeito em Passa Quatro, pela coligação POVO NO GOVERNO.

A história de vida deste importante quadro faz parte da história do município, tendo sido o primeiro prefeito após a redemocratização e o mais novo, com 28 anos, em 1986. Claret foi ainda vereador, presidente da Câmara, vice-prefeito e prefeito em duas ocasiões.

O velório acontece neste domingo(15), no Velório Municipal de Passa Quatro".

Em conversa com a reportagem de O TEMPO, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Alexandre Victor de Carvalho, explicou que a informação da morte do prefeito não chegou oficialmente ao TRE.

"Na urna não se pode mais mexer naquela chapa. Então, o nomem do prefeio falecido e do vice estarão lá. Se o partido tiver pedido até ontem a substituição pelo falecimento do prefeito isso tem que ter sido feito na Justiça Eleitoral de Passa Quatro. Se ele fez isso, foi deferido e o vice foi levado a condição de prefeito na chapa majoritária, os votos serão válidos e contabilizados. Se o partido não fez isso até ontem, não pode fazer mais e os votos serão anulados. Se acontecer isso prevalece o segundo candidato mais votado", explicou o desembargador.

No entanto, por meio das redes sociais, o vice de Esteves, Marco Torres, afirmou que a chapa já tem outro candidato a prefeito: Henrique Nogueira Gonçalves.  Veja o vídeo:

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!