Juiz de Fora
PT e PSB entram na reta final da campanha para o 2° turno em Juiz de Fora
Candidatos preparam-se para o final do horário eleitoral gratuito que termina nessa sexta feira (27)


26/11/20 - 17h45
Os candidatos à prefeitura de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, Wilson Rezato (PSB) e Margarida Salmão (PT), se preparam para o fim do horário eleitoral gratuito que será permitido somente até esta sexta feira (27).
Em conversa com a reportagem de O Tempo, Margarida Salomão, lembrou que sua campanha, desde o primeiro turno, visitou mais de setenta bairros e que existe uma energia boa em relação ao trabalho. “Nós fomos a todas as regiões de Juiz de Fora, mais de 70 bairros, centenas de reuniões. Nossa proposta para a cidade, que foi feita coletivamente, está sendo muito bem recebida. Há uma enorme energia positiva, de resgate da autoestima da cidade”, disse a petista.
Quando o perguntada sobre o fim do horário eleitoral gratuito e qual a importância dele para sua campanha, a candidata do partido dos trabalhadores disse que na reta final da campanha sempre aparecem noticias falsas para tentar derrubar a campanha e, ainda, pede que os cidadão acionem as redes sociais dela para confirmar a veracidade dessas noticias.
“Nesse período final de campanha costumam acontecer ataques indevidos, pessoais, uma espécie de erupção de fake news. A mentira é inimiga da democracia. Peço aos juiz-foranos e juiz-foranas que em caso de dúvida, acionem as nossas redes para verificar qualquer notícia anormal, esdrúxula e mentirosa”, disse a postulante.
Em seu programa de campanha na televisão a candidata Margarida Salomão fala sobre a dignidade que os candidatos, quando entram na eleição, perdem. Segundo ela, a maior preocupação é não ofender o outro candidato, pois depois o pleito termina e os postulantes continuam vivendo na cidade e que tratar os outros adversários como inimigos não é algo que faz parte de uma democracia.
Já Rezato, deixa que seu vice, Coronel Nocelli (DEM), apresente propostas de acordo com sua área de trabalho, segurança pública. No programa, o ex-militar fala sobre a ampliação do projeto “Olho Vivo” que usa câmeras de monitoramento na cidade, iluminação de pública com lâmpadas de led e a limpeza e restauração de praças. Wilson aparece, também, pedindo que o eleitor reveja as duas proposta e que não se deixe enganar pelo projeto do adversário.
O candidato Wilson Rezato (PSB) cumpriu compromissos em sua agenda durante esta quinta-feira (26) visitando bairros da cidade, se preparando para um debate que acontecerá na noite de hoje em uma rádio da cidade e logo após se encontrará com apoiadores da campanha como confirmou sua assessoria. O candidato não fala com a reportagem do O Tempo há dois dias.
