Na Austrália

Coronavírus promove falta de papel higiênico, e jornal sai com folhas em branco

Consumidores esgotaram os estoques do produto por medo de uma escassez no fornecimento. Devido a isso, o The NT News deu uma ajudinha


Publicado em 06 de março de 2020 | 10:01
 
 
 
normal

A edição imprensa da última quinta-feira (5) do jornal "The NT News" trouxe uma solução para os leitores lidarem com a escassez de papel higiênico na Austrália: oito de suas páginas saíram em branco, com alguns detalhes que lembram o produto.

"Ficou sem papel higiênico? O NT News se importa", estampou o jornal. "Por isso, temos uma edição especial de oito páginas, para você usar em situação de emergência", acrescentou.

 

Tudo isso porque os australianos promoveram uma procura em massa por rolos de papéis higiênicos devido à histeria coletiva provocada pelo surto de coronavírus. Em várias regiões do país, as gôndolas que abrigavam o produto estão vazias.

Gôndolas vazias em Melbourne (Foto: AFP)

Em um supermercado de Sydney, a maior cidade do país, um cliente chegou a exibir uma faca para garantir que levaria para casa o produto, de acordo com a AFP.

Autoridades locais já pediram o fim da corrida pelo produto, mas a situação tem piorado nos últimos dias. Não à toa, em muitas cidades o consumo está sendo racionado: quatro pacotes por pessoa.

A Austrália teve, até o início desta sexta-feira, 43 casos confirmados de infecção por coronavírus.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!