Conhecido por ser contra vacinação, o político Massimiliano Fedriga, de 38 anos, governador de Friuli Venezia Giulia, no Norte da Itália, foi internado na última semana com catapora.
Em 2017, o político foi contra um decreto que obrigava vacinação em crianças de maneira compulsória. Ao mesmo tempo, especialistas da área da saúde aproveitaram para falar sobre a importância da vacinação ainda na infância.
Médico e professor de uma universidade em Milão, também Norte da Itália, Roberto Burioni disse que as vacinas são importantes e devem, inclusive, ser tomadas por adultos e não apenas crianças. Em uma postagem no Facebook, Borini se dirigiu diretamente ao governador. Segundo o médico, não existia a vacina contra catapora quando Fedriga era criança. Mas “se tivesse tomado na vida adulta, neste momento estaria bem de saúde visto que a vacina tem eficácia entre 88% e 98%”.
Borini continuou dizendo que não há outro modo de acabar com o vírus da catapora a não ser tomando a vacina. O único modo que temos para evitar estas tragédias é vacinar todos para impedir a circulação deste vírus perigoso”.