Em meio à pandemia do coronavírus, o grupo AMC Têxtil, em parceria com a Secretaria de Saúde de Itajaí (SC), disponibilizou seu parque fabril e doou matéria prima para confeccionar 100 mil máscaras, que serão distribuídas para instituições e comunidades mais carentes das cidades que a AMC possui suas fábricas. A orientação técnica para produção destas máscaras foi feita por profissionais da Secretaria de Saúde de Itajaí. 

"É importante neste tempo ajudar o próximo! Na minha opinião o que está na moda agora é cuidar do outro", disse Daniel Mafra, diretor de marketing da marca Colcci.

O grupo AMC Têxtil engloba as marcas como Colcci, Forum, Triton, Tufi Duek e a mineira Skazi.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Estamos vivendo um momento único, importante e, especialmente, cheio de desafios. Pensando nisso, a AMC Têxtil, em parceria com a Secretaria de Saúde de Itajaí - SC, disponibilizou seu parque fabril e doou matéria prima para confeccionar 100 mil máscaras, que serão distribuídas para instituições e comunidades mais carentes das cidades que a AMC possui suas fábricas. A orientação técnica para produção destas máscaras foi feita por profissionais da Secretaria de Saúde de Itajaí. Nosso muito obrigado a todos os envolvidos pela dedicação e entrega deste trabalho especial. Sabemos que juntos poderemos combater esta pandemia e mesmo de longe, essa é nossa maneira de abraçar os que mais precisam!

Uma publicação compartilhada por Colcci (@colccioficial) em

 

Muitas empresas e marcas de moda estão se mobilizando para ajudar no combate da pandemia. Em Belo Horizonte, lançou a campanha "Solidariedade está na Moda". Durante o mês de abril, 25% de todas as vendas de varejo serão revertidas para apoiar o projeto Lá da Favelinha, que também faz parte da cadeia produtiva da moda, atuando em uma frente periférica, solidária e de formação profissional. O projeto reúne jovens estilistas e costureiras do Aglomerado da Serra.