Para abraçar e valorizar os corpos

Marcas de lingerie investem em opções para mulheres curvilíneas

Saiba como escolher as peças que prezam por conforto e valorização de todos os corpos


Publicado em 01 de dezembro de 2019 | 03:00
 
 
 
normal

A exibição de corpos ditos esculturais quase que em escala de produção industrial na passarela sempre era comum a cada vez que a badalada grife de lingerie Victoria’s Secret anunciava o seu desfile. E, em todos eles, a marca seguiu recusando uma conversa com diferentes tipos físicos na hora de incluir tops plus size na passarela de seus desfiles. Na semana passada, a etiqueta anunciou que, após 20 anos, não iria mais fazer o seu conhecido show.

O motivo, em questão, envolve mais do que uma queda financeira nas vendas. No ano passado, o diretor de marketing da marca Ed Razek rejeitou a possibilidade de incorporar mulheres de manequins maiores no desfile e confirmou uma realidade: ainda falta uma boa estrada para que o segmento plus size alcance a mesma potência que outras searas na moda.

Por outro lado, é inegável que algumas marcas de lingerie andam, sim, dialogando com todos os públicos. “Marcas estão, sim, investindo em numerações diversas para diferentes tipos de corpos gordos. O ideal é se permitir experimentar peças diferentes, principalmente o sutiã para ficar confortável e valorizar o nosso corpo”, disse Ana Luiza Palhares, influenciadora digital do segmento plus size. “E lembrar que o sutiã não precisa estar só dentro da roupa. Pode combinar com peças transparentes”, sugere ela que também indicou outras marcas de lingerie plus size.

Marcas de lingerie, como a Jogê, estão atentas à ideia e à valorização das curvas femininas, com peças que vão até o tamanho 54 e com modelagens e designs mais ousados. “Algumas pessoas ainda chegam à loja achando que devem usar lingeries muito básicas ou neutras. O mais importante é que elas conheçam o que funciona para o corpo delas. Por isso, faço questão de sempre dar dicas para que explorem as possibilidades e vejam como podem ressaltar suas curvas da melhor forma”, conta a franqueada Lorena Miranda.

Outro ponto mencionado também pela estilista Ana Elisa Santos, da Picê, é a modelagem que precisa conversar com o conforto desejado. Assim, ela lança mão de tecidos mais firmes e elásticos mais largos para dar sustentação e conforto aos seios, por exemplo. “A modelagem é o mais importante. A lingerie, mais do que qualquer outro peça do vestuário, deve abraçar o corpo feminino para exaltar a beleza”, acredita.

Como escolher a sua lingerie plus size

Ouse

Existem modelos dos mais diversos tons, cores, estampas e recortes. Garanta que as peças te deem a segurança e a sustentação necessárias.

Busto

Prefira sutiãs mais largos na lateral e no fecho, pois eles ajudam na sustentação para quem tem seios fartos. Para seios pequenos, a dica é investir em modelos com fecho na frente.

Parte de baixo

As calcinhas de cintura alta reforçam a cintura mais fina. As calcinhas menores atrás costumam valorizar o bumbum.

Fonte: Lorena Miranda/Jogê Lingerie

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Bom dia pra quem é de bom diaaaaa! A @cindereladementira Me ama tanto que escolheu o sutiã Allyne na cor preta pra closar aqui na nossa lojinha! . Pra quem não conhece a Ana, corre pra seguir pq ela é gente como a gente - tem glamour quando é pra ter, mas também adora uma bagaceira, uma promoção e uma piscininha amor! . Acesse www.ggrie.com.br ou agende uma visita à nossa loja no Centro do Rio de Janeiro. Dias 06 e 07 de abril tem GG.rie em BH (@bhestiloplus) e 19 e 20 de abril estaremos em SP, no Mercure Alamedas. . #pracegover a foto mostra a Ana vestindo sutiã Allyne preto. Ela está segurando o cabelo e sorrindo, na frente de um painel de madeira. #Cindereladementira #modaplussize #plussize #lingerie

Uma publicação partilhada por Loja GG.rie (@gg.rie) a

Onde comprar

Além da marca mineira Picê Lingerie  e a Jogê, há outras marcas especializadas em lingerie em tamanhos maiores na internet, com venda pelo Instagram: @somosplusoficial, @ducherie, @intimaxx.lingerieplus e @gg.rie.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!