Recuperar Senha
Fechar
Entrar

Turismo

Destinos mais românticos

São cinco opções de lugares exclusivos, que vão de localidades na mística Índia a praias cercadas por florestas intactas e cidade andina

Enviar por e-mail
Imprimir
Aumentar letra
Diminur letra
foto
Udaipur é apontada como a mais romântica cidade da Índia
PUBLICADO EM 01/10/16 - 03h00

O começo da vida a dois é um momento único para cada casal, que merece ser celebrado de forma inesquecível. Com isso, a lua de mel é para muitos casais a chance de fazer aquela viagem dos sonhos e ter uma rica experiência, que ficará para sempre na memória.

Porém, escolher o lugar ideal não é uma tarefa fácil, pois implica em muitos detalhes, desde as demandas do casal ao perfil do destino escolhido. Uns preferem montanha, outros, praia; outros casais ainda buscam lugares ricos em história, e têm aqueles, ainda, que procuram destinos mais exóticos. Mas em dois aspectos todos os recém-casados são unânimes: o lugar perfeito deve ser exclusivo e, principalmente, romântico.

Atentos a esses detalhes, preparamos, junto com a Booking.com, uma lista de lugares irresistivelmente românticos que você pode nunca ter ouvido falar, mas que atende todos os pré-requisitos de lua de mel.


Udaipur na Índia
A cidade de Udaipur é frequentemente apontada como a mais romântica da Índia, talvez até mesmo do mundo. Logo no seu coração está a superfície azul transparente do Lake Pichola, um lago artificial que dá à cidade um clima bem tranquilo. De um lado, está um de seus magníficos atrativos históricos: o Lake Palace, um hotel que praticamente “flutua” sobre as águas do lago; do outro, o Palácio da Cidade, consistindo ambos em grandes e sedutoras estruturas arquitetônicas locais. Faça uma romântica viagem de barco pelo lago e admire os belos saris das mulheres lavando roupa no ghats (escadarias às margens do lago, utilizadas tanto para fins sagrados quanto para mundanos, como higiene pessoal ou limpeza). Depois, desfrute de um jantar em um terraço com uma belíssima vista das luzes refletidas sobre a água.

Barichara na Colômbia
Uma pequena e bela cidade no nordeste da Colômbia, Barichara é considerada uma relíquia histórica. Com uma arquitetura colonial espanhola bem-preservada, a cidadezinha possui ruas de pedra cercadas por árvores e canteiros floridos, além de prédios com telhados de barro e paredes brancas. A Catedral da Imaculada Conceição, de tons amarelados, também imprime uma característica única ao município, fundado em 1705. Do mirante da cidade, avista-se o cânion do rio Suárez, onde se pratica rafting.

Akaroa na Nova Zelândia
Pequena cidade portuária da península de Banks, situada no coração de um vulcão, Akaroa consiste num bom exemplo de como a Nova Zelândia pode ser um país de tirar o fôlego. Cercada pelas montanhas vulcânicas, a calma cidade tem um ar gaulês, graças a seu passado de colonização francesa – e também inglesa. Entre suas muitas atrações nadar com golfinhos é uma das mais populares. Contudo, se você apenas se sentar no cais de madeira e observar sua deslumbrante paisagem, já terá uma visão do paraíso para guardar na memória.

Palm Cove
Na Austrália
, uma alternativa mais calma ao famoso Port Douglas, Palm Cove é um paraíso romântico na costa australiana. Escolha um local isolado ao longo da extensa praia de areia branca e assista ao pôr do sol sobre as águas calmas, envolto pelos sons da floresta no entorno. Para os recém-casados mais aventureiros, visitar a vizinha Grande Barreira de Corais é uma experiência única.

Destino na República Tcheca
Trebon
é uma pequena cidade da República Tcheca com encantadoras casas renascentistas e barrocas que, inacreditavelmente, não está no radar turístico internacional. Conhecida por suas belezas naturais, marcada por florestas intactas, é nos arredores do balneário que estão o maior número de lagoas do país. Então, a cidade é perfeita para passeios românticos. O castelo dá ao local um ar de conto de fadas, juntamente com a praça principal de calçadas alinhadas com casas de fachadas barroca e tons pastel.

 

O que achou deste artigo?
Fechar

Lua de mel

Destinos mais românticos
Caracteres restantes: 300
* Estes campos são de preenchimento obrigatório
Enviar Comentário

Li e aceito os termos de utilização
Compartilhar usando o Facebook
ou conecte-se com

ATENÇÃO

Cadastre-se para poder comentar

Comentar com Facebook Comentar com Twitter