Extraterrestres

Ufologia fascina engenheiro

Pedro Serra lança livro com pesquisas sobre o fenômeno no Brasil e no mundo


Publicado em 18 de setembro de 2018 | 03:00
 
 
 
normal

Desde criança, o engenheiro Pedro Serra nutria uma fascinação pelo espaço celeste. Aos 12 anos, se enveredou pela leitura de “Eram os Deuses Astronautas?”, de Erich von Däniken, um clássico da literatura ufológica, que aguçou ainda mais a sua curiosidade sobre a possibilidade de existência de vida fora do planeta Terra.

Na década de 90, já homem feito, Serra fez uma viagem com a esposa e os dois filhos. Numa noite estrelada, clara, sem lua, notou uma movimentação intensa de luzes à sua direita, logo após o trevo para Juiz de Fora. “Parei o carro no acostamento e vimos de cinco a seis objetos muito luminosos e velozes, em uma movimentação errática, no meio do horizonte. Parecia uma dança no céu, e o que vimos certamente não era avião, satélite ou estrela cadente. O episódio durou entre cinco de dez minutos”, relembra ele.

De formação católica, mas espiritualista, o engenheiro iniciou, há dez anos, um estudo sistemático de fenômenos ufológicos. Com um farto e robusto material em mãos, resolveu publicar o livro: “Ufologia: Uma Ciência para Conhecer e Difundir”. Nele, não pretende responder a perguntas, mas incitar questionamentos.

“Apresento a minha opinião, obtida mais próxima da intuição do que do conhecimento científico, mesmo porque, a ciência de hoje é incapaz de entender o fenômeno ufológico, que ela não aceita”, diz Serra.

Mas o que o livro do engenheiro tem de diferente dos já lançados? “De suas páginas saem, literalmente, sereias, duendes, gigantes humanos, répteis inteligentes, seres angelicais e insetos pensantes. As gravuras e fotografias foram substituídas pelo QRCode, que permite ao leitor assistir a vídeos fantásticos do YouTube, de acesso rapidíssimo, por meio de celulares. Os melhores desenhos de concepção artística, fotografias e cenas reais de fenômenos estonteantes com seres estranhos ao nosso dia a dia pularão no colo do leitor, porque o livro conta com total interatividade com a internet”, anuncia o autor.

Serra selecionou mais de 260 vídeos de altíssima qualidade, que, juntos, totalizam mais de 12 mil minutos de exibição. O engenheiro afirma que existe uma elite humana, que está acima dos países e dos líderes das maiores nações mundiais, que controla a economia global: os iluminati. “Eles não têm nacionalidade e sempre souberam que o planeta é apenas mais um ponto de vida. Quanto mais você desconhece a realidade fora do planeta, mais se torna preso aos conceitos religiosos, ao patriotismo. Estamos confinados e não enxergamos que o planeta é apenas um grande oceano de vidas”.

 

A ocultação da casuística

Pedro Serra afirma que Harry S. Truman, o 33º presidente dos Estados Unidos; seu sucessor, David Eisenhower; e o papa João XXIII tiveram contato com extraterrestres, mas ocultaram essa informação do mundo.

Para ele, a humanidade está muito mais preocupada em nomear os fenômenos da natureza do que em tentar entendê-los. “A ciência só sairá do estágio atual e poderá crescer vertiginosamente quando aceitar a existência da porção imaterial da vida no universo, representada, no caso do ser humano, por sua alma imortal. O cientista do futuro não precisará se ver mais diante da dúvida cruel: acreditar ou não em Deus. Como integrante de uma sociedade que vê ‘milagres’ acontecendo ao seu lado, ele sabe que há algo além da matéria, mas, por força das limitações impostas pelas instituições científicas, invariavelmente se vê obrigado a negar a existência de Deus”, finaliza.

Conclusões

Os ETs existem de fato, e vários deles se encontram convivendo conosco, ou vivendo nos subterrâneos do planeta desconhecidos para nós;

Existem organizações mundiais dedicadas exclusivamente ao acobertamento dessa verdade inconveniente;

Os objetivos de cada espécie de ET são distintos e diversos. Existem basicamente os tipos benevolentes, que nos ajudam; os agressores, que nos mutilam e tratam-nos como cobaias; os dominadores, que nos escravizam; e os turistas espaciais, que fazem estudos do planeta de forma independente e não agressiva;

Existem catalogados em torno de 80 espécies diferentes de extraterrestres que visitam a Terra com frequência e que são do conhecimento das potências terrestres. São compostos basicamente por humanoides mamíferos, humanoides reptilianos e não humanoides insectoides;

Não haverá ataque alienígena planetário aberto e em massa para dominar a espécie humana. As forças antagônicas, tanto terrestres quanto extraterrestres, são controladas por uma comunidade galáctica;

Existem civilizações não humanas coabitando o planeta, no plano físico, debaixo dos oceanos e nos subterrâneos.

“Ufologia: Uma Ciência para Conhecer e Difundir”

Pedro Serra

Editora Amazon

349 páginas

R$ 55

AGENDA: “Ufologia: Uma Ciência para Conhecer e Difundir”. Lançamento no dia 25, às 19h, na rua Cláudio Manuel, 1.185, Funcionários.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!