A diretora de marketin do Supermercados BH, Kátia Andrade, está bastante animada com o fechamento do ano e os resultados financeiros do Supermercados BH, quinta maior rede supermercadista do Brasil, de acordo com o ranking Abras.
A rede mineira fundada por Pedro Lourenço tem 308 lojas distribuídas em Minas Gerais e Espírito Santo.
O ano será marcado com 13 lojas abertas da marca e a aquisição de 34 unidades da rede DMA (Epa e Mineirão) além dos dois centros de distribuição da rede também no Espírito Santo.
Funcionários
Com 37 mil funcionários, o Supermercados BH registrou um faturamento de R$ 14 bilhões no ano passado.
Neste ano, Kátia Andrade informa que o número ainda não está fechado, mas admite: a briga vai ser boa no ranking da Abras. Isso porque o resultado vai crescer com o aumento de lojas e pode até ser que a rede mineira suba uma posição e fique entre os quatro maiores do país.
“As vendas das lojas adquiridas no Espírito Santo cresceram 25% se comparado ao último mês de operação do DMA”, comemora Kátia, em relação às 34 lojas adquiridas.
Em 2024, serão abertas mais dez lojas do Supermercados BH.
Centro de Distribuição
Em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, o novo Centro de Distribuição (CD) do Supermercados BH tem 500 mil metros quadrados.
“Uma parte dele fica pronta em janeiro de 2024 e a obra toda termina até o segundo semestre de 2024”, calcula Kátia Andrade.
A previsão é que o novo CD reúna a operação de quatro CDs do Supermercados BH - incluindo perecíveis, carga seca, dentre outros - num só lugar facilitando a logística e a distribuição dos produtos além da redução de custos.