No livro “O poder transformador do ESG”, publicado pelo selo Planeta Estratégia da Editora Planeta, a executiva Paula Harraca apresenta os 7 C’s da competitividade consciente para preparar lideres diante dos desafios futuros.
O ESG é uma prática de governança ambiental, social e corporativa, ou seja, um compromisso das empresas com as pessoas e o planeta.
Na obra, Paula propõe uma abordagem organizacional baseada nos 7 C’s da competitividade consciente – causa, cultura organizacional, colaboradores, clientes, capital, comunidade e competitividade estratégica – para que líderes e organizações possam enfrentar os desafios contemporâneos.
Ser humano
A partir do entendimento do conceito de ESG, que procura incentivar empresas a adotarem uma cultura engajada com as diretrizes sustentáveis e um ambiente de trabalho humanizado, a executiva Paula Harraca ensina como construir uma estratégia de negócios voltada para o ser humano e centrada na sustentabilidade como qualidade essencial; pautar negócios no ESG e aplicar os 7 C's associando aos 7 P's – propósito, princípios, protagonismo e paixão, proposta de valor, profitability, programas e performance.
Bernadinho
Para o ex-técnico da seleção brasileira de vôlei Bernadinho, que assina o prefácio da obra de Paula Harraca, o livro O poder transformador do ESG oferece uma perspectiva profunda das transformações emergentes na sociedade e nas relações humanas dentro do universo organizacional.
Com uma escrita dinâmica e efetiva, Paula Harraca revela que é possível alinhar lucro e propósito para alcançar o sucesso e se destacar diante dos desafios do futuro.
Quem é Paula Harraca
Paula Harraca tem liderado equipes na Argentina, no Brasil, no Canada, em Trinidad & Tobago, na Espanha e em Luxemburgo tendo construído grande parte da sua carreira na ArcelorMittal.
Hoje está à frente da Diretoria do Futuro (Estratégia, ESG, Inovação e Transformação do Negócio), da Fundação ArcelorMittal Brasil e do Açolab.
É Conselheira da Amcham-MG; do Centro Universitário UNA (Grupo Ânima), do Conselho Estratégico do Museu do Amanhã e do Mestrado Profissional em Administração da Fundação Dom Cabral e professora convidada do MBA da USP e da PUCPR digital.