As incorporadoras mineiras URB3, Pentagna e Trena estão com o projeto Casa Aster – Cultura e Gastronomia, aberta de terça a domingo, com capacidade para receber cerca de cem pessoas. Em Belo Horizonte, a casa fica no bairro Lourdes – Tomás Gonzaga esquina com Santa Catarina - onde será construído o Edifício Aster Lourdes. O empreendimento tem previsão de Valor Geral de Vendas (VGV) de R$ 100 milhões.

A obra, com início previsto para meados de 2024 e finalização em três anos, terá 33 apartamentos, com quatro tipologias distintas: 100, 140, 190 e 210 metros quadrados.

Empreendimentos

Carlos Eduardo Battesini Pereira, sócio-fundador da URB3, explica que a Pentagna e a URB3 atuam em todos os empreendimentos em sociedade sendo as duas empresas são dos mesmos sócios. “Em cada projeto, uma delas vai estar liderando e captaneando, mas sempre as duas estarão atuando em sociedade, assim como no Pátio Belvedere, na expansão do Morro do Chapéu e do Condomínio Quintas, que vamos fazer agora”, conta. A Trena entra na parte da engenharia. “É uma empresa renomada, de mais de 50 anos, com a trajetória consolidada, destacada qualidade técnica nesse segmento e profissionais de longa trajetória nessa especialidade”, informa. Carlos Eduardo conta que quem fez a concepção e comprou os terrenos foi a URB3 e a Pentagna. “E, logo na sequência, chamamos a Trena para se associar ao empreendimento, como coincorporadora e construtora”, diz.