O mercado de moda mineiro que, nos últimos anos, tem ganhado força, agora tem uma nova loja da Bôhho. A marca visa empreender e resolveu investir na sua primeira loja conceito para proporcionar uma experiência às suas clientes com talks semanais sobre assuntos pertinentes ao universo feminino.

A Bôhho, que é uma marca autoral e  que antes era vendida diretamente pelo site e showroom no varejo, agora passa a vender atacado e varejo na sua nova loja conceito, situada no Espaço 356 (BR 356, saída para o RJ – 1º andar). “Foi uma alegria muito grande ter vindo para cá, principalmente a convite do Espaço 356. Inauguramos junto com a CASACOR”, fala Jessica Santos, proprietária e diretora criativa da marca.

Expansão

Os números são considerados bons pela empreendedora. O ano de 2024  tem sido o de maior investimento da marca com a construção da sua loja conceito que tem como foco a experiência do cliente dentro do  conceito de luxo e sustentabilidade. Mais de R$ 150 mil investidos no projeto de loja, que foi inaugurada para compor o corredor principal do shopping 356 durante o período de exposição da CASACOR Minas e que irá permanecer no mix de lojas de maneira definitiva.

Além disso, a marca registra boa venda para fora de Minas. Para SP, que é um polo de moda, a Bôhho garante 30% de suas vendas, interior de Minas também, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina, 10%. “Estamos com boas vendas para fora do estado, o que é bom para a marca e atende nossas expectativas”, fala Jéssica. 

O Espaço 356 tem tudo a ver com a marca, na questão que tange a sustentabilidade. A preocupação com o uso sustentável e consciente das roupas  é uma das premissas da marca. As roupas são feitas de modo artesanal, priorizando o uso correto das matérias primas,  o  tingimento dos tecidos e a produção consciente das peças com menos sobras. “Nós temos tudo a ver com o Espaço 356 e agora podemos vender diretamente para o nosso público sem hora marca como acontecia antes”, complementa.

A Bôhho trabalha um conceito que envolve o luxo associado ao tecido sustentável, entrando em um novo nicho de mercado. São peças bem pensadas, desenhadas, com tecidos pensados em diminuir a sobra, em usar por longo tempo e fazer com o consumo consciente.

A inspiração para o nome Bôhho veio do próprio estilo boho, e essa premissa é bem forte para a marca. São peças fluidas, leves, livres, artesanais, despreocupadas com os padrões. A Bôhho propõe uma moda artesanal slow fashion que preza por privilegiar na sua produção tecidos naturais.