Eliane Maria Ramos de Vasconcellos Paes, presidente do conselho da ABRH Brasil e presidente do conselho Gestão de Pessoas da ACMinas questiona o que podemos esperar para esses dois candidatos que ficaram na eleição do segundo turno de Belo Horizonte?
Para a executiva, uma boa prefeitura é essencial para garantir a qualidade de vida e o desenvolvimento sustentável da cidade.
"Ela oferece educação de qualidade, focada na formação para o futuro, e um sistema de saúde eficiente, com acesso universal e políticas de prevenção. O planejamento urbano prioriza a preservação ambiental, promovendo práticas sustentáveis, como reciclagem e energias renováveis. Além de gerar empregos, a prefeitura apoia o primeiro emprego para jovens e oferece programas de requalificação para pessoas acima de 50, 60 anos", avalia Eliane.
Para a gestora, ao cuidar da infraestrutura, saúde, educação e meio ambiente, a prefeitura constrói uma cidade próspera e inclusiva para todos.
"Outro ponto importante é que tanto o governo como as empresas e prefeituras estão muito preocupadas cada vez mais em tratar o assunto das metas sociais, ambientais e de governança principalmente para nossa crise climática. Acho que esse calor que estamos vivendo, avalanches de tragédias que estão acontecendo no mundo inteiro então a gente tem que ter um cuidado muito grande, então é cuidar do nosso ambiente, das metas sociais e de governança com muitos desafios para as nossas prefeituras", considera.