Helenice Laguardia

Helenice Laguardia

Helenice Laguardia escreve sobre Economia em Minas. Fique por dentro das atualizações do Minas S/A.

INVESTIMENTOS

Academia Bodytech faz aniversário

As unidades da Bodytech Serena Mall, em Nova Lima, e Ponteio, em Belo Horizonte, completaram cinco anos no mercado com a grife Bodytech.

Por Helenice Laguardia
Publicado em 10 de junho de 2024 | 08:06
 
 
 

As unidades da Bodytech Serena Mall, em Nova Lima, e Ponteio, em Belo Horizonte, completaram cinco anos no mercado com a grife Bodytech.

"Tudo começou desde a inauguração da Fórmula Academia na Savassi em fevereiro de 2002. Milhões de desafios, desafios internos e externos. Desde a mudança de bandeira, mudança de padrão, quando a gente mudou de Fórmula para a Bodytech, mudança de paradigmas quando a gente entrou no mercado", lembra-se Ana Gutierrez, sócia da Bodytech.

Agora, quase quatro anos pós-pandemia, Ana conta que todas as academias entraram num aquecimento. "Foi lento e difícil, mas chegou um momento de alta performance, principalmente por termos sido vistos e reconhecidos como um centro de saúde", avalia a executiva.


Investimentos

Com relação à unidade da Bodytech do Serena Mall, em Nova Lima, Ana Gutierrez conta que os investimentos também são constantes. "Especificamente sobre equipamento, existe uma previsão nacional da rede que respeita um rollout (processo de implantação gradual de uma mudança, nova tecnologia, sistema, produto ou serviço) das 80 unidades próprias do grupo. Então a gente respeita essa fila e as prioridades em função de tempo, tempo da unidade, tempo de vida da unidade, número de alunos, etc. A unidade Serena Mall é uma academia que se mantém constante com o número de alunos, basicamente desde o momento em que ela atingiu o ápice, e assim ela permanece. É uma academia que roda em aproximadamente 1.000 e 1.200 alunos", calcula a empresária.

Expansão 

Se há alguma nova unidade prevista da Bodytech para ser aberta sob a gestão de Ana Gutierrez em Minas Gerais, a executiva diz que esse assunto está sempre em voga. "Por um tempo esse assunto ficou suspenso em função da pandemia e retomada pós-pandemia, mas sempre existem possibilidades de abertura de novas unidades, sempre existem oportunidades analisadas e estudos realizados", avalia.  

Alunos

Atualmente as unidades da Bodytech Minas Gerais - Savassi, Belvedere e Ponteio em Belo Horizonte;  e Serena Mall  em Nova Lima - possuem 8.000 alunos. "E se considerar a unidade BT do Condomínio The Falls (em Nova Lima), a gente sobe para 8,5 mil alunos frequentando as nossas unidades. Quando a gente divide esses 8,5 mil alunos por cinco, ou os 8 mil alunos por quatro unidades, a gente fala em média 2 mil alunos, o que não é justo porque a BT Savassi hoje está batendo 3 mil alunos. Então a gente não pode considerar a média, e sim o público total", explica a sócia da Bodytech, Ana Gutierrez.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!