Helenice Laguardia

Helenice Laguardia

Helenice Laguardia escreve sobre Economia em Minas. Fique por dentro das atualizações do Minas S/A.

INTERNET

Task celebra 30 anos no mercado

A Task, empresa mineira pioneira em serviços de internet no Brasil, localizada em Belo Horizonte, celebra seu trigésimo aniversário, período repleto de inovação, solidez e credibilidade no mercado digital.

Por Helenice Laguardia
Publicado em 10 de junho de 2024 | 08:06 - Atualizado em 13 de junho de 2024 | 15:27
 
 
 

A Task, empresa de Belo Horizonte, tem sido uma peça importante na transformação do cenário digital mineiro e brasileiro, tendo surgido antes mesmo de gigantes como Google e Facebook. Sua trajetória é marcada por uma busca constante pela excelência e uma visão voltada para o futuro e que a posicionou como referência no setor na capital mineira. "Temos o orgulho de celebrar 30 anos superando desafios e  diversas conquistas alcançadas", declara Tales Lacerda, diretor executivo da Task.

A empresa está entre as pioneiras em serviços de internet no Brasil, oferecendo uma ampla gama de serviços, desde e-mail corporativo a hospedagem de sites em servidores dedicados. Com uma equipe qualificada, alta tecnologia, fornecedores de ponta, data center moderno, sistema de contingência de energia e refrigeração, monitoramento e segurança eletrônica, a Task promove soluções que geram resultados para pessoas e empresas.

Inovação

Ao longo destes 30 anos, a empresa partiu do já distante acesso discado até a inclusão de serviços de comunicação entre empresas e clientes, incluindo o lançamento do Merx em 2023 - uma ferramenta que ajuda a conectar empresas e clientes, bem como auxilia na comunicação interna da empresa. "Nosso compromisso com a excelência e a inovação nos permitiu não apenas sobreviver, mas prosperar em um ambiente digital em constante mudança", afirma Marcus Pereira, diretor de operações da Task, que acrescenta: "Estamos ansiosos para os próximos 30 anos”.

A Task, em sua trajetória, sempre enfatizou a importância de negócios estarem presentes na internet, destacando a necessidade de cada empresa ter pelo menos um e-mail corporativo e uma página de apresentação, o que demonstra ao seu público seriedade e credibilidade, independentemente de seu segmento ou tamanho.

Merx: para além do WhatsApp e das Rede Sociais

Para acompanhar o novo modelo de comunicação entre clientes e empresas, a Task Internet lançou uma ferramenta de comunicação que cria um mini site gratuitamente em poucos minutos e, além disso, integra os atendimentos em um só lugar, facilitando o contrato entre empresas e consumidores.

A pesquisa mais recente do TIC Empresas, realizada pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), revelou que 49% das empresas do país não possuem um site. De acordo com o Diretor Tales Lacerda, ter um site é o principal caminho para aumentar a visibilidade e consequentemente incrementar os negócios das empresas na internet. “A forma de consumo e a busca por informações mudaram. Seguindo essa lógica, a sua empresa pode ser a melhor no que faz, mas não adianta nada se os clientes não a encontrarem - sem contar a possibilidade de vender produtos e serviços para todo o país e não somente na sua rua, bairro ou cidade”, pondera. 

Para mais informações sobre os serviços oferecidos pela Task e para se juntar à celebração de seu trigésimo aniversário, visite o site oficial da empresa em task.com.br.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!