Helenice Laguardia

Helenice Laguardia

Helenice Laguardia escreve sobre Economia em Minas. Fique por dentro das atualizações do Minas S/A.

EXPANSÃO

Di Santinni mira o mercado de varejo em Minas

Grupo planeja abrir primeira loja ainda neste ano e aposta no seu modelo de franquia

Por Helenice Laguardia
Publicado em 11 de junho de 2024 | 10:48
 
 
 

Após vender mais de 10 milhões de sapatos em 2023, a Di Santinni, grupo com mais de 40 anos e TOP 3 dos maiores varejistas de calçados multimarcas do país, mira no mercado de varejo em Minas Gerais.

A marca pretende inaugurar ainda neste ano a sua primeira loja no estado. A rede aposta em expansão através de seu modelo de franquias, e possui um faturamento médio mensal de R$ 420 mil e faturamento médio das franquias de R$ 370 mil.  

Presente em 21 capitais do país, encerrou 2023 com crescimento 9 vezes maior em relação ao ano anterior.

Investimento

Cada loja representa investimento inicial de R$ 700 mil, com previsão de retorno a partir de 24 meses.

O grupo vem revolucionando o mercado calçadista, que tradicionalmente não trabalha com inovação e tecnologia, através do DS Smart, sistema instalado no smartphone do vendedor e do estoquista.

Com essa ferramenta, o tempo de entrega do calçado ao cliente é reduzido de sete para apenas um minuto, permitindo oferecer um atendimento personalizado e com integração desde o início até o fechamento da venda.

Com a utilização desta tecnologia já foi registrado um aumento de 4% nos demonstrativos financeiros das unidades.

A marca recebeu, pelo segundo ano consecutivo, o selo de Excelência da ABF (Associação Brasileira de Franchising) e tem como missão democratizar o acesso do público ao universo da moda.
 
Sobre a Di Santinni

Fundada em 1980, a Di Santinni é uma varejista tradicional de calçados que conta com mais de 2,5 mil colaboradores e mais de 4 milhões de clientes mensais. A empresa possui mais de 127 lojas no Brasil, conta com o selo de Excelência da ABF (Associação Brasileira de Franchising) pelo 2º ano consecutivo e tem como missão levar a moda para todos os públicos com preços acessíveis.

Entre seus diferenciais estão a tecnologia DS Smart e todo o suporte 24h X 7 oferecido aos franqueados, que também contam com um app para auxiliar na gestão da loja.

A Di Santinni também oferece aos clientes a possibilidade de terem o cartão próprio da loja oferecendo melhores benefícios aos franqueados e clientes e, assim, usufruírem do mix completo de calçados e acessórios para a família em todas as ocasiões.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!