A Drogaria Americana está retornando a Varginha, a cidade do Sul de Minas que é o berço do grupo controlador da marca, a AMR Saúde.
A rede mineira vai inaugurar cinco lojas próprias no município a partir de julho, com investimento de cerca de R$ 3 milhões.
As unidades serão implantadas em bairros estratégicos, como Centro, Jardim Sion e Jardim Andere, com a geração estimada de 70 empregos diretos e 100 indiretos.
Planejamento
Segundo a empresa, as lojas foram cuidadosamente planejadas para operar como centros completos de serviços farmacêuticos e de conveniência. Elas oferecerão um atendimento humanizado, um mix ampliado de produtos e tecnologias modernas, incluindo o sistema de self-checkout, visando otimizar a experiência do cliente.
“Nosso retorno a Varginha representa mais do que expansão: é uma forma de acompanhar o avanço da cidade e contribuir para o desenvolvimento regional”, afirma Jeefferson Reis, presidente do Grupo AMR Saúde, responsável pelas bandeiras Drogaria Americana, Poupe Já e Farma Justa.
Varginha
Atualmente, a sede administrativa do grupo permanece instalada em Varginha (MG), com uma equipe de cerca de 50 colaboradores.
A operação das novas lojas será feita diretamente pela rede, como parte de um modelo de expansão que também serve para teste de soluções antes de sua adoção pelas mais de 450 unidades franqueadas espalhadas pelo país.