A Lider, marca mineira de móveis, fez uma revisão de seus pontos de venda.

A loja Catalão, no bairro Caiçara, em Belo Horizonte, passa a operar como outlet da marca.

De acordo com o diretor comercial da Lider, Thiago Nogueira, além de atender a uma demanda crescente por preços competitivos, o movimento também visa liberar espaço para novas coleções nas outras unidades da marca.

“É um movimento importante dentro da estratégia de negócios e expansão de lojas da Lider que no ano que vem completa 80 anos com 20 lojas e mais de 150 pontos de revenda no Brasil e no mundo”, calcula Thiago.

Expansão

Na nova fase da expansão da Lider, a marca inaugura uma loja em Campinas (SP), que terá projeto arquitetônico assinado pelo premiado escritório FGMF, além de ampliar os espaços destinados aos móveis planejados, nas unidades da Alameda Gabriel Monteiro da Silva e D&D Shopping, em São Paulo, e Casapark, em Brasília.

Investimentos 

A nova loja da Lider em Campinas tem investimento de R$ 15 milhões e está prevista para ser inaugurada em janeiro de 2025.

 "O planejamento estratégico de expansão da Lider projeta crescimento via revendas multimarcas e/ou franquias assim como nos canais corporativos. Não há previsão de abertura de novas lojas", conta Thiago Nogueira.

Hoje a Lider possui 1.500 colaboradores e um parque fabril de 120 mil metros quadrados.