A Buser, plataforma de intermediação e revenda de viagens rodoviárias com mais de 11 milhões de clientes em todo o Brasil, alcançou no último mês o melhor resultado de sua história no modelo de revenda de passagens em parceria com empresas de linha, aquelas que atuam em rodoviária.
Em termos de GMV (Gross Merchandise Value), sigla usada para medir o faturamento nas startups, o crescimento foi de 40% maior em comparação com o mês anterior, com um crescimento também na casa dos 40% em relação a julho de 2023.
Atualmente, as revendas de passagens em rodoviárias já representam mais de 20% do faturamento total da Buser, reforçando a convivência harmoniosa entre os diferentes modelos de negócios da empresa.
Marketplace
Conhecida pelo serviço de intermediação de viagens no modelo de fretamento, que ainda cresce e responde pela principal receita da companhia, a Buser entrou no segmento de marketplace em parceria com viações que atuam em rodoviária em 2021, tornando-se um canal de revenda importante para as viações que operam linhas fixas.
Desde o início dessa nova frente, a startup beneficiou mais de 120 empresas que possuem linhas, incluindo tanto pequenas viações, que antes dependiam exclusivamente dos guichês, quanto grandes nomes do setor.
Entre as principais parceiras da startup nesse segmento estão, por exemplo, Eucatur, Itapemirim, Catedral, Adamantina, Guerino Seiscento e Expresso Nordeste.
“O marketplace representa uma frente importante para a Buser, oferecendo aos viajantes mais opções dentro de uma plataforma integrada, complementando o serviço de fretamento colaborativo. É uma via de duas mãos: se por um lado é mais uma opção ao cliente que já conhece nossa plataforma, por outro é uma ferramenta eficaz de vendas para ajudar cada vez mais as empresas de transporte rodoviário de passageiros que precisam impulsionar seus negócios”, afirma Sávio Caríssimo, diretor Comercial na Buser.
Expansão do marketplace
No primeiro semestre, a empresa anunciou a expansão dessa frente, com a chegada de 20 novas empresas, como a Real Maia Goiânia, Real Maia, Viação Montes Belos, Tocantins Transporte, Viação Nobre e Real Sul.
Com elas, a Buser ampliou em quase 1.000 trechos as ofertas na plataforma, chegando em pelo menos 300 rotas até então inéditas pelo aplicativo, como Belo Horizonte (MG) - Caldas Novas (GO), Campinas (SP) - Itajubá (MG) e Franca (SP) - Passos (MG).
Atualmente, o serviço de revenda de passagens da Buser cobre mais de 15 mil trechos em todo o país, sendo que a expectativa da plataforma é dobrar esse número até o próximo ano.
Sobre a Buser
A Buser nasceu com a missão de democratizar o acesso ao transporte. Com o fretamento colaborativo, que permite a divisão e formação de grupos de forma online, a empresa inovou e mudou a forma de viajar pelo Brasil, com viagens custando até 60% a menos.
A startup oferece ainda outros serviços, como a revenda de passagens em parceria com viações de ônibus que atuam com linhas fixas.
Com mais de 11 milhões de clientes cadastrados, a Buser conta com cerca de 300 empresas parceiras (entre fretadores e viações que atuam em rodoviária), usando mais de 1.000 ônibus na alta temporada. A startup chega a transportar mais de 20 mil passageiros por dia em todo o País.