Há seis anos em Belo Horizonte, o Coco Bambu - marca com sete unidades em Minas Gerais especializado em frutos do mar - tem um plano de expansão para o Estado onde já emprega 800 pessoas.  

Em Minas Gerais, a marca tem quatro unidades em Belo Horizonte, uma em Contagem e uma em Uberlândia, além do restaurante Vasto na capital mineira  que faz parte da rede Coco Bambu.

No Brasil, o Coco Bambu tem 82 unidades e emprega 8.500 funcionários diretos. 

Expansão

Elias Bacha, sócio local da rede Coco Bambu conta que novas casas serão abertas: uma no Shopping Estação em Belo Horizonte e outra no Independência Shopping em Juiz de Fora.

"No Brasil, abriremos 12 unidades", informa o executivo. Em Minas Gerais serão investidos R$ 15 milhões e no Brasil R$ 90 milhões.

 Tíquete Médio 

Elias Bacha conta que o cardápio do Coco Bambu se destaca por oferecer uma ampla gama de opções gastronômicas, atendendo aos mais variados perfis de clientes. Desde pratos individuais, com valores a partir de R$ 39,90, até criações como a combinação de frutos do mar que inclui polvo, mexilhões e lagosta, por R$ 429,00 para até quatro pessoas. "Essa diversidade no cardápio permite que o restaurante seja uma escolha tanto para ocasiões casuais quanto para momentos especiais, sempre primando pela qualidade dos ingredientes e pela excelência na apresentação", avalia Bacha.

Pós-pandemia 

O baque da pandemia parece ter ficado no passado com o reaqueciemento do mercado.

“A pandemia foi um momento de grande dificuldade para todos, mas que gerou grandes aprendizados. Tivemos uma operação de delivery fortalecida e que encantou os clientes das cidades com unidades Coco Bambu. Após esse período turbulento, reabrimos os salões e  retornamos ao nosso processo de expansão. Após o período de pandemia já inauguramos quatro unidades em Belo Horizonte”, comemora Elias Bacha, sócio local da rede.