Pelo segundo ano consecutivo, a Petra, cerveja do Grupo Petrópolis – maior cervejaria com capital 100% nacional –, patrocina o Carnaval dos Sonhos, uma das festas do carnaval mineiro. Durante os dias de folia, a marca oferecerá um bar proprietário instagramável e um espaço para tirar fotos no evento, para que os foliões possam registrar o Carnaval 2025 junto à marca.

O estado de Minas Gerais é de suma importância para Petra, que vem estreitando relacionamento com os consumidores, desde o projeto Botecar, que contou com o apoio da cerveja.

“Marcar presença pela segunda vez consecutiva no Carnaval de Belo Horizonte é uma grande realização. Em 2024, Petra foi a marca de maior crescimento em seu segmento de atuação e esse resultado foi impulsionado pela região, que cresceu mais que a média nacional (+30%). Por esta razão, decidimos apostar, novamente, nessa praça estratégica, para consolidar o compromisso de Petra com o entretenimento e a cultura brasileira”, compartilha Cristiane Rosa, Head de Marketing Categorias e Consumer Insights do Grupo Petrópolis. 

Posicionamento

Com um novo posicionamento, Petra estreia no Carnaval 2025 com a campanha “Revela Teu Carnaval”, em que instiga o público a vivenciar experiências únicas em um dos maiores eventos do país. Para o Carnaval dos Sonhos, a marca escalou um squad de influenciadores, dentre eles, os ex-BBBs Giovanna Lima, Natalia Deodato e Gabriel Santana, além da digital influencer Boo Uzneta, que compartilharão suas experiências em seus perfis nas redes sociais, reforçando as mensagens de Petra para seus seguidores. 

A marca aposta ainda em mídias digitais geolocalizadas no entorno dos principais eventos, mídia Out Of Home e rádio, para amplificar seu alcance, visando impactar mais de dois milhões de pessoas. “Queremos que o público revele seus desejos e anseios neste carnaval, com muita descontração, descoberta e diversão. Estamos preparando diversas ativações e esperamos que os foliões compartilhem esses momentos com Petra”, revela Diego Santelices, head de Comunicação Externa e Mídia.

Destaque em Minas

Quando falamos de consumo de cerveja nos lares, Petra também é destaque do mercado na região de Minas Gerais, pois está entre as marcas de maior consumo domiciliar (3°) crescendo aproximadamente 40% do seu volume, enquanto o mercado cresce aproximadamente 8%.
 
Além disso, aproximadamente um terço dos lares de Belo Horizonte que compram cerveja, compram Petra, e a taxa de recompra de Petra cresce 16%, ou seja, o consumidor de Petra está mais fiel à marca.