A Skala Cosméticos contratou Luis Delfim como seu novo CEO.

Nos últimos sete anos, ele foi CEO da Softys, onde comandou um processo de expansão que multiplicou o faturamento da companhia por cinco vezes.

Antes da Softys, Delfim passou por empresas como Coca-Cola, AT&T, Trifil e Marisol. Delfim substitui Cyro Gazola, que encerrou seu ciclo na empresa em 2024.

Fundada em 1986, a Skala registrou expansão anual de cerca de 30% nos últimos oito anos e produtos presentes em mais de 45% dos lares brasileiros.

Advent International

Há um ano, a Advent International anunciou um investimento estratégico na Skala. Desde a entrada da Advent, a companhia ultrapassou a marca de um R$ 1 bilhão de faturamento.

“Estamos no meio de um ciclo de expansão que trará muitas oportunidades para todos, e é uma honra chegar num momento tão empolgante para a empresa”, avalia Luis Delfim, CEO da Skala Cosméticos.

A fábrica da Skala fica em Uberaba (MG), onde a empresa lançou os primeiros cremes de tratamento capilar em embalagens de 1 quilo. Atualmente, os produtos Skala estão presentes em 45% dos lares brasileiros.  

Expansão

A fábrica opera com produção que atende tanto o mercado nacional quanto internacional.

Além de um centro de distribuição (CD) em Uberaba, a Skala abriu um CD em Extrema (MG) e aumentou a capacidade da fábrica em 25%, com renovação de maquinário.

A estrutura é para atender também lançamentos que a Skala quer manter - no último ano, lançou as linhas Frutástica e Glicólico, que ajudaram a alavancar o volume.  

Os planos são de abrir outro centro logístico ainda em 2025, além de um para o mercado americano, que é uma prioridade para a Skala.

Nova fábrica

A Skala fez investimentos também na fábrica em Uberaba no último ano, e há o planejamento para construir uma nova unidade fabril.

O grupo emprega cerca de 1.450 funcionários.

O portfólio de Skala conta com nove linhas, que vão desde shampoos, condicionadores, cremes de pentear e de tratamento para todas as etapas do cronograma capilar, além de hidratantes e desodorantes. 

No Brasil, os produtos da Skala estão em diversos canais de venda. Nos EUA, a marca está em grandes redes como Walmart, Amazon, Burlington, CVS, além de milhares de supermercados e perfumarias.

Exportação

A Skala exporta para mais de 80 países em cinco continentes, dentre eles Argentina, Canadá, Colômbia, Estados Unidos, México, Alemanha, Espanha, França, Inglaterra, Portugal, Arábia Saudita, Emirados Árabes, África do Sul, Egito, Austrália e Japão. 

Atualmente, a operação internacional da Skala representa cerca de 20% do nosso faturamento total.

Com a crescente expansão para novos mercados e a forte aceitação da marca em diversos países, esse percentual tem aumentado ano após ano.