A Fundação Dom Cabral (FDC) expande a sua atuação em São Paulo,  num prédio para uso exclusivo da instituição na Vila Olímpia.

Há 17 anos na capital paulista, a inauguração, que vai triplicar a infraestrutura disponível no primeiro campus na capital.

"São Paulo sempre foi importante para a nossa escola. Desde 2008, temos uma estrutura própria na capital paulista. Em um período em que são tantos desafios – sem precedentes e persistentes -, as escolas precisam se apresentar como parte da solução e apoiar as organizações e as lideranças para navegarem nessa complexidade e contribuírem com a superação desses desafios", diz Antonio Batista da Silva Junior, presidente executivo da FDC.

Novo campus

O novo campus conta com 4.500 m². São nove andares, sete salas de aula – incluindo duas no formato anfiteatro e cinco salas planas – e uma estrutura voltada para educação executiva, acadêmica e social.

Ele terá, ainda, um andar corporativo de 450 m² que vai receber cerca de 70 colaboradores, parceiros e associados. Com capacidade para até 550 pessoas, os espaços têm iniciativas de sustentabilidade, como sistema de reuso de água, iluminação eficiente e soluções de acessibilidade, incluindo piso tátil, sinalização em braille, recursos sonoros nos elevadores e plataforma elevatória para acesso ao mezanino.

Receita

Entre as dez melhores escolas de negócios do mundo, segundo o ranking de educação executiva do Financial Times 2024, o novo campus vai impulsionar o crescimento da FDC.

A previsão é de aumentar cerca de 20% da receita proveniente do Estado já no primeiro ano.

Atualmente, a FDC conta com mais de 1.600 professores.

A sede da FDC está localizada em Nova Lima (MG), e Belo Horizonte também conta com um campus, totalizando três no país, uma rede de 22 associados em todo o Brasil e parcerias com 71 escolas internacionais.

Fundo de Bolsas

A FDC vai lançar um Fundo de Bolsas que começa com aporte inicial de R$ 20 milhões da própria FDC e das empresas Gerdau e MRV.

O Fundo representa uma nova etapa do Programa de Bolsas, que a FDC concede desde a década de 90. Já foram mais de 9.000 bolsas concedidas.

No ano passado, foram destinados R$ 4,5 milhões para garantir 667 bolsas em programas da FDC e instituições parceiras. A partir de agora, o Programa vai contar com a constituição de um Fundo de Investimentos patrimonial, composto por doações de empresas e indivíduos, cujos rendimentos serão convertidos integralmente em bolsas de estudo.

Em 2025, a FDC deve ampliar o número de bolsas em 20%