Com 350 lojas em mais de 65 municípios mineiros, a Drogaria Araujo projeta um crescimento de mais de 40% nas vendas on-line em 2025.

Com um mix de mais de 23 mil itens, a empresa pretende utilizar sua plataforma digital como uma alavanca para impulsionar também as vendas nas filiais em Minas Gerais. Nas cidades onde a rede atua, os pedidos são entregues em até 90 minutos. Além disso, os clientes podem optar por retirar suas compras diretamente nas lojas, por meio dos lockers e drive-thru.

Canais digitais

Hoje, a Drogaria Araujo soma mais de 1 milhão de usuários ativos no site. Isso explica por que os canais digitais (site, app, whatsapp e drogatel) já representam 16% do faturamento da marca. Uma das iniciativas-chave para essa evolução é o serviço "Clique e Retire", que permite que os clientes façam suas compras on-line e coletem os produtos na loja física. No primeiro trimestre deste ano, 75% dos clientes que compraram pelo site ou app fizeram essa opção.

App Day

Outra aposta da gigante mineira Araujo é o App Day. Data promocional que ocorrerá mensalmente, a partir de abril, e trará ofertas diferenciadas para compras que forem feitas exclusivamente pelo aplicativo da Araujo. A ação promete fortalecer ainda mais o digital como um grande propulsor de vendas. Apenas por meio do e-commerce, a Drogaria Araujo registra mais de meio milhão de pedidos por mês. Em datas promocionais, a empresa chega a processar 50 mil compras pelo digital em um único dia.

Integração

E um diferencial na Drogaria Araujo tem sido a omnicanalidade com a integração entre os canais para permitir que os clientes iniciem sua jornada de compra no ambiente digital e finalizem na loja física. “A experiência do cliente precisa ser simples e única, independentemente de onde ele esteja. Essa promessa faz parte de uma longa jornada orientada ao consumidor”, afirma André Giffoni, diretor de estratégia digital e cliente da empresa. “O clique e retire, a entrega rápida e a possibilidade de comprar qualquer produto da loja física pelo digital são exemplos de como unimos o melhor do online com a presença física das nossas unidades”, conclui o executivo.