Empresa mineira, líder nacional em vendas por metro quadrado, a Santa Cruz Acabamentos se prepara para inaugurar a segunda loja, sob a gestão da neta do fundador da companhia.

A Santa Cruz Acabamentos, uma das principais referências nacionais em revestimentos, louças, metais e soluções para acabamento, vai inaugurar sua segunda loja física, prevista ainda para o primeiro semestre deste ano, no Vetor Norte da região metropolitana de Belo Horizonte.

Faturamento

A abertura da segunda unidade da Santa Cruz Acabamentos deve elevar em mais de 20% o faturamento da companhia, atualmente na casa dos R$ 200 milhões por ano.

Fundada em 1962 como depósito de materiais de construção, por João Martins e seu filho Ademir Rezende passou por mudança para loja de acabamentos na década de 1990, sob o comando dos irmãos Adair e Ademir.

Em 2003, Adair Martins de Souza Rezende (pai das sócias) torna-se o único administrador.

Gestão familiar

A Santa Cruz chega à terceira geração de gestão familiar - as irmãs Letícia Rezende, CEO da companhia, e Luana Rezende, conselheira e sócia.

A condução feminina marca um novo tempo para todo o varejo de acabamentos no Brasil, ainda majoritariamente masculino. A liderança de Letícia e Luana simboliza uma ruptura positiva com os modelos clássicos de sucessão familiar.

Clientes

A companhia já atendeu mais de 6 milhões de clientes em todo o Brasil. Com uma nova unidade e uma liderança feminina preparada para os desafios contemporâneos, a Santa Cruz Acabamentos reafirma sua visão de futuro.

“Estamos construindo essa nova etapa com muita responsabilidade e entusiasmo. Acreditamos em um crescimento que valoriza nossas raízes, mas que se conecta com as transformações do mercado e com o que há de mais atual em experiência, tecnologia e relacionamento com o cliente”, afirma Letícia Rezende, CEO da companhia.