Como parte das comemorações de 25 anos de atuação na capital mineira e da chegada do novo campus Barreiro ViaShopping (avenida Afonso Vaz de Melo, 465, loja 1.001), o Centro Universitário Estácio Belo Horizonte promoveu um encontro especial entre a medalhista mundial Daniele Hypolito e alunos das escolas estaduais Celso Machado e Caio Nelson de Sena.
O bate-papo aconteceu na última segunda-feira (7 de julho), na nova unidade, e foi um momento inspirador e de muita troca com os estudantes, que puderam fazer perguntas e saber mais da trajetória de um dos grandes nomes da história da ginástica artística brasileira.
Ao final, Daniele Hypolito deu autógrafos, fez fotos com os jovens – muitos já trilham seu caminho no esporte – e deixou uma mensagem de incentivo: “Sonhe com o impossível, mas faça todo o possível para alcançar o impossível”.
“É uma alegria comemorar os 25 anos da Estácio com esses jovens que são o futuro do nosso país. A história da Daniele Hypolito nos ensina que com dedicação e persistência é possível transformar sonhos em realidade. Essa iniciativa simboliza o nosso agradecimento à comunidade belo-horizontina pelos 25 anos de parceria. Como em todas as nossas ações, buscamos integrar sustentabilidade, responsabilidade social e governança porque acreditamos que uma educação de qualidade é aquela comprometida com um mundo mais justo e inclusivo para todos”, destaca Flávio Pires, reitor do Centro Universitário Estácio Belo Horizonte.
A ação comemorativa reflete um dos pilares da Estácio, que acredita na união entre o esporte e a educação para promover transformações significativas, bem como o desenvolvimento de habilidades e valores. Com o apoio do Instituto Yduqs, a instituição oferece bolsas de estudo integrais e outros benefícios para atletas, além de investir em diferentes modalidades esportivas.
O campus Barreiro ViaShopping ocupa uma área de 2.400 m², com capacidade para receber cerca de 3 mil alunos, que contam com um portfólio de 20 cursos nas áreas de saúde, tecnologia, gestão e engenharias, entre eles, Biomedicina, Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Ciência da Computação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Administração.
A unidade também oferecerá diversos serviços gratuitos à população, por meio da implementação de Clínicas Escola e laboratórios, como o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) e o Núcleo de Aperfeiçoamento Financeiro, que permitem aos discentes colocar em prática os conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula.
“Identificamos no Barreiro uma busca crescente pelo ensino superior, especialmente para os campos da saúde, tecnologia e ciências humanas, alinhados às demandas do mercado de trabalho da região. Os alunos se beneficiam ainda da facilidade de acesso a um dos principais distritos industriais e comerciais da capital mineira, que conta com uma infraestrutura robusta de transporte público, incluindo uma das mais movimentadas estações de metrô”, afirma Flávio Pires, reitor do Centro Universitário Estácio Belo Horizonte.