A Delp alcançou um marco histórico em sua trajetória com a produção da estaca torpedo de número 1.500, entregue à Petrobras.
Segundo Humberto Zica, CEO da Delp, o feito reforça a parceria estratégica de mais de 30 anos entre as empresas e consolida a capacidade da indústria nacional em atender às demandas do setor de óleo e gás com tecnologia confiável, eficiência e excelência operacional.
A cerimônia de celebração, realizada na fábrica da Delp em Vespasiano (MG), contou com a presença de: Flavio Bretanha, Executivo da Petrobras;- José Wilson, prefeito de Vespasiano; representantes da Fiemg e secretários municipais; lideranças do setor e time Delp envolvidos no projeto.
Papel estratégico
Humberto Zica destaca também o papel estratégico da Delp como fornecedora de equipamentos críticos, além do apoio da Fiemg ao desenvolvimento industrial de Minas Gerais e o impacto regional com a geração de empregos e capacitação técnica.
"A 1.500ª estaca torpedo simboliza nosso compromisso com qualidade e inovação. Temos orgulho de equipar mais de 80% das plataformas da Petrobras e quase 50% da frota mundial.", afirma Humberto Machado Zica , CEO da Delp.
Estaca torpedo
Fabricada em Minas Gerais, a estaca torpedo é um componente essencial para sistemas de ancoragem offshore, oferecendo um custo-benefício expressivo que otimiza as operações. Sua precisão técnica está em conformidade com normas internacionais, e a capacidade produtiva da Delp está alinhada às demandas estratégicas do setor.
"A confiança em nossa capacidade tecnológica de entrega reflete o trabalho conjunto e o potencial da cadeia de suprimentos brasileira em atender com excelência os desafios do setor.", completa Pedro Rabelo, Head da Delp Mooring.