A Vida Veg cresceu a uma média de 40% nos últimos dois anos e, em 2024, a empresa faturou R$ 85 milhões.
Para este ano, a expectativa é que o faturamento alcance R$ 100 milhões e que, até 2028, seja possível triplicar esse valor.
"Na Vida Veg, percebemos uma alta constante no volume de vendas, especialmente em produtos como iogurtes e bebidas vegetais, sobremesas saudáveis e linhas de proteína vegetal que entregam uma melhor digestibilidade", explica Alvaro Gazolla, diretor comercial e fundador da Vida Veg.
Investimentos
Alvaro Gazolla conta que foi feito um investimento de R$ 10 milhões na ampliação da fábrica em Lavras (MG).
"Triplicamos o espaço e aumentamos em cinco vezes a capacidade de produção mensal, passando de 220 toneladas por mês para até 1.000 toneladas por mês. O principal investimento foi na linha de bebidas vegetais, incluindo equipamentos mais modernos e eficientes", explica o executivo.
Portfólio
A empresa possui em seu portfólio cerca de 48 produtos à base de plantas, entre bebidas e alimentos.
São queijos, leites, iogurtes, manteiga, cremes, requeijão, homus, mousse, entre outros produtos elaborados sem proteína animal, zero glúten e zero açúcar.
Além do varejo, a Vida Veg também atende o food service: padarias, pizzarias, mercados, entre outros estabelecimentos que produzem alimentos próprios.
Trajetória
A Vida Veg iniciou suas operações em dezembro de 2015, em Lavras (MG).
Hoje, a empresa possui 167 funcionários diretos, sendo que 85 deles trabalham na fábrica. Todos os produtos são enviados diretamente de Lavras para os clientes em todo o Brasil. São mais de 6.000 pontos de venda no país.
"Nossos produtos evoluem cada vez mais em termos de sabor e nutrição, mas um dos grandes desafios ainda é tornar o preço mais acessível. No Brasil, os alimentos de origem vegetal têm em média 35% mais impostos que os de origem animal", compara Alvaro Gazolla.