O presidente do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais, Gabriel Viégas Neto, recebeu, nesta sexta-feira (4/7), para um encontro institucional na sede do Banco com o ex-ministro da Fazenda e ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles.

O encontro também foi acompanhado pela presidente do Grupo de Líderes Empresariais em Minas Gerais (Lide), Patrícia Leiva. 

“É uma honra e um privilégio receber uma personalidade tão relevante do país no campo econômico e que teve papel fundamental em reformas estruturais e no equilíbrio fiscal”, afirmou Gabriel Viégas, ao lembrar que Meirelles também teve uma passagem de sucesso pela iniciativa privada. 

O encontro reforça o compromisso do BDMG com o diálogo e a troca de experiências com lideranças que marcaram a trajetória econômica do Brasil.

Resultados recordes

Henrique Meirelles veio a Belo Horizonte participar do Seminário do Lide sobre “Perspectivas econômicas do Brasil e do mundo: desafios e oportunidades”, que aconteceu na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-BH). 

Logo após, o ex-ministro foi à sede do BDMG. 

O presidente do BDMG apresentou a Meirelles a trajetória de crescimento do BDMG nos últimos anos, destacando os resultados recordes alcançados.

Os executivos falaram ainda do trabalho de apoio às micro e pequenas empresas que vem crescendo, pontuando que os pequenos empresários são responsáveis por 60% dos empregos formais em Minas Gerais. 

Meirelles destacou que o BDMG atua em um cenário importante, especialmente apoiando as indústrias que passam por dificuldade em função das questões tributárias e que, por isso, é importante o acesso ao crédito e o papel de um banco de desenvolvimento.