Fundada em fevereiro de 2019, a Blend Engenharia está completando cinco anos. Um dos trabalhos desenvolvidos pela empresa foi para a Fundação Renova.
“Desenvolvemos projetos detalhados multidisciplinares na Plataforma BIM para os reassentamentos de Bento Rodrigues, Paracatu de Baixo e familiar”, conta Marcos Alves, CEO da Blend Engenharia.
Marcos conta que está animado com o ano que se inicia.
“Temos muitas propostas no mercado em análise pelos clientes, além de projetos muito importantes em nossa carteira e em desenvolvimento. Além disto estamos em um momento de reforço de nossa cultura, engajamento de nossa equipe e buscando profissionais de grande experiência no mercado e respeitados em vários de nossos clientes”, avalia o executivo.
Obras demandadas
Sobre os tipos de obras mais demandadas atualmente, Marcos Alves conta que a Blend Engenharia executa projetos multidisciplinares e gerenciamento e fiscalização de obras.
“Os principais projetos são de expansão de plantas industriais existentes, projetos de manutenção e melhorias nos processos”, informa.
“Atualmente estamos consolidando nosso processo de governança com atenção especial às práticas ESG, voltadas para a preservação do meio ambiente, responsabilidade com a sociedade e transparência empresarial”, explica. A expansão também está no radar da Blend.
“Atuamos em todo o Brasil com perspectivas para atuação em outros países”, avalia.
Projetos
Marcos Alves explica que a Blend Engenharia desenvolve projetos multidisciplinares.
“Nestes projetos são envolvidas todas as disciplinas, ou seja, temos as disciplinas de civil, elétrica, infraestrutura, arquitetura, hidráulica, tubulação, mecânica, estrutura metálica, automação, instrumentação e processo. Temos clientes de médio e grande porte, nas áreas de minério de ferro, lítio, papel e celulose, ferrovia, portos, aeroportos, fertilizantes, agronegócios e alimentícia”, enumera.