Acabou o mistério, mas só em parte, isso porque o Grupo Stellantis, atraves da marca Fiat, divulgou, na tarde desta terça-feira, 04, duas fotos, sem nenhum disfarce, do Progetto 363, seu mais novo SUV compacto, produzido no Polo Automotivo de Betim (MG),que ainda não tem nome definido. É certo que estreará o novo motor GSE T3, de 1.0 Turbo Flex, cuja potência e nem torque foram revelados.
O modelo é feito a partir da plataforma do hatch Argo e do sedã Cronos e com os irmãos o novo SUV, que tem personalidade própria, como o leitor pode observar nas duas fotos publicadas, compartilha alguns componentes. As rodas da versão topo de gama serão de 17 polegadas como aparece nas imagens.
A dianteira mais alta eleva sua altura do solo e lhe confere a genuína marca de um esportivo utilitário. Outro destaque visual na frente são os faróis de neblina, acomodados em uma ampla abertura no para choque. Visto por trás as lanternas invadem a tampa do porta-malas.
Conectividade
O novo SUV da Fiat trará muito mais que um novo motor, todo o projeto foi concebido dentro de uma proposta onde a conectividade, conveniência e interatividade passem a fazer parte da rotina do usuário.
O novo modelo avança ao disponibilizar o Fiat Connect Me, plataforma de serviços conectados, moderna, e que acaba de ser lançada na linha 2022 da picape Toro, com recursos inéditos no mercado nacional, segundo o fabricante.
Recursos de acesso ao consumidor de equipamentos de assistência à condução autônoma estão presentes no novo SUV compacto. Entre eles, assistente de permanência em faixa, frenagem emergência, câmeras atrás e na frente, carregador de celular por indução, entre outros.
Internauta irá escolher nome do modelo
Foram registradas três opções, Fiat Tuo, Fiat Domo e Fiat Pulse, e o público convidado a participar da votação na plataforma digital para batizar o veículo.
“O SUV da Fiat foi desenvolvido sobre quatro pilares, design, segurança + robustez, desempenho e conectividade, inspirado no desejo das pessoas e criado para atender todas as demandas dos consumidores de maneira inovadora e eficiente”, comentou Herlander Zola, diretor do Brand Fiat na América do Sul e Operações Comerciais Brasil.
“O veículo, de fato, terá conteúdos que irão surpreender o consumidor. O novo SUV traduz o espírito da Fiat com perfeição: mezzo brasileira e meio italiana, pop, encantador e espontâneo em todos os detalhes”.
Detalhes do projeto em cinco episódios
A plataforma digital do Progetto Fiat 363 mostrou uma websérie com cinco episódios que estão disponíveis em https://suv.fiat.com.br/, na qual os internautas puderam escolher quais conteúdos gostariam de destravar para saber mais do veículo.
As informações mais votadas revelaram novas rodas e volante, equipamentos de segurança ligados ao auxílio de condução autônomo e também de serviços conectados. Além disso, o público ainda quis saber mais sobre performance, de como o novo motor turbo flex entrega desempenho acima da média, garantindo ultrapassagens mais seguras na estrada e agilidade na cidade.
“A parceria de longa data com o BBB foi importante para trazermos o Progetto 363 ao grande público. Tanto é que, depois de conhecer mais sobre o veículo, de maneira inédita, as pessoas poderão escolher qual nome mais combina com o SUV da Fiat, numa espécie de reality nas redes sociais”, diz Malu Antonio, gerente de Marketing e Comunicação da Stellantis para a América Latina.
A votação ficará no ar por mais alguns dias no site suv.fiat.com.br. A expectativa é que o novo SUV tenha seu lançamento comercial entre agosto e setembro próximos.