No espaço da marca da gravatinha dourada, quem deve chamar atenção mesmo é a nova Blazer, que foi apresentada nos Estados Unidos no meio deste ano ainda em versão conceitual. O novo SUV da Chevrolet tem o nome do modelo consagrado no Brasil nos anos 90 e 2000, sobretudo por ser a viatura “queridinha” das polícias.
O modelo deve ser fabricado no México e chegará aos Estados Unidos em 2019 em duas versões: a Premier, equipada com motor 2.5 de quatro cilindros e 193 cv, além da versão esportiva RS, com detalhes claramente inspirados no Camaro, como a grade frontal e o interior. A Blazer RS será equipada com motor V6 de 305 cv.
Por lá, a nova Blazer será posicionada entre o Equinox (à venda no Brasil) e o Traverse. Por dentro, o “SUV do Camaro” lembra e muito o cupê-esportivo como, por exemplo, as saídas de ar centrais redondas e mais baixas. Mas é bom não se animar. Ainda não há qualquer previsão de a Blazer desembarcar no Brasil.
Além do SUV, a Chevrolet também exibe no Salão de São Paulo seus mais recentes lançamentos, com destaque para o novo Spin, com visual renovado e a inédita versão de sete lugares. Outra novidade é a versão Midnight do Tracker, com pintura preta e acabamento escurecido.