A Fiat está prestes a entrar no competitivo mercado de picapes médias no Brasil com o lançamento da Titano. A montadora disputará espaço com modelos renomados, como Chevrolet S10, Ford Ranger, além da Toyota Hilux e da Volkswagen Amarok.

A Fiat Titano utiliza a mesma base da Peugeot Landtrek, vendida em outros mercados, e representa a entrada da Fiat em um segmento inédito para a marca no Brasil.

Qual será o motor da Fiat Titano?

Assim como a concorrente Ford Ranger, a Fiat Titano deverá ser equipada com um motor a diesel com versões 4x2 e 4x4. O propulsor escolhido ára a Titano deve ser o mesmo que equipa a van Fiat Ducato: o conhecido 2.2 turbodiesel, com cerca de 200 cv de potência e suficientes 45,9 kgfm de torque. Já o câmbio da Titano será automático de 6 marchas.

O visual da Titano, que inicialmente será importada do Uruguai, é praticamente o mesmo da Peugeot Landtrek. O que muda são detalhes no para-choque e na grade frontal e, claro, a presença do logo da Fiat. As linhas da Titano lembra e muito a da picape Nissan Frontier e de outro forte concorrente, a Toyota Hilux.

Considerando as dimensões da Landtrek, a Fiat Titano terá mais de 5 m de comprimento e quase 3,20 m de entre-eixos, garantindo um bom espaço interno para os passageiros do banco de trás. A capacidade de carga deve se aproximar a 1 tonelada, sendo compatível com as picapes rivais.

Quanto vai custar a Fiat Titano?

Até o momento, a Fiat não revelou detalhes técnicos da Titano, incluindo informações sobre motorização, data de lançamento, preços e versões disponíveis.

Espera-se que a montadora opte por uma gama enxuta, posicionando a picape numa faixa de preço a partir dos R$ 240 mil, algo próximo do cobrado pela versão XLS da nova Ford Ranger.

Painel digital e central multimídia

Em imagens já antecipadas pela Fiat, a Titano herdará elementos internos da Peugeot Landtrek, a picape virá equipada com painel de instrumentos digital nas versões top de linha, além de uma central multimídia com tela de 10 polegadas.

Entre os recursos, destaque para a câmera 360°, além do sistema de controle eletrônico de descida, nas versões 4x4. Nas configurações mais sofisticadas, a nova picape da Fiat também deve vir equipada com pacote Adas, que inclui frenagem automática de emergência, além de assistente de permanência em faixa e detectores de ponto cego.