A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) afetou os hábitos de higienização de toda a população global. E na limpeza dos veículos não seria diferente. Por isso, a Ford lançou, nesta quinta-feira (7), uma série de ações focadas na prevenção de doenças, entre elas o Ford Clean, que oferecerá a desinfecção completa o automóvel do cliente.

Segundo o vice-presidente da Ford na América do Sul, Rogelio Golfarb, em entrevista concedida à Live do Tempo nesta quinta-feira (7), a montadora fez uma parceria com a empresa 3M para utilização de um produto hospitalar, que será aplicado em cerca de 50 itens do veículo, entre eles ar-condicionado e filtro do ar-condicionado, trazendo maior segurança para os clientes.

“Nesse programa, teremos uma desinfecção completa. Veja bem, não falo de limpeza, falo de desinfecção, que é quando atacamos os micro-organismos. Para tal, bastará o cliente agendar uma visita a uma de nossas concessionárias e deixar seu veículo. A revenda fará a higienização e a desinfecção de todo o carro. A estimativa é que isso dure em torno de 35 minutos”, apontou Golfarb.

Segundo ele, o serviço, que estreará no Brasil, custará R$ 129 e somente poderá ser feito em veículos da marca, uma vez que a Ford testou a eficácia do produto somente em seus veículos. 

O produto é fruto de um acordo com a 3M, que fornece o “peróxido pronto-uso” aplicado no serviço de desinfecção, uma solução de peróxido de hidrogênio 0,5% (mesmo princípio ativo da água oxigenada), já comumente usada como desinfetante de ambientes hospitalares.