Super Teste

Honda CB500 F chega renovada e com muita tecnologia na linha 2020

Modelo mostrou toda sua agilidade urbana e estradeira durante a avaliação feita pelo Super Motor; preço parte de R$ 27.796

Sex, 18/09/20 - 14h46

A nova CB 500F, com “roupa nova”, apareceu pela primeira vez no último Salão das Duas Rodas, que aconteceu em São Paulo (SP), em fins do ano passado. O modelo foi um dos que mais chamou a atenção, no estande da Honda, dos visitantes da mostra. E motivos para isso não faltam.

A renovação, tanto em design, como na adoção de equipamentos, deixou a bicilindrica com um visual de “máquina” de maior porte. Alias este é sua principal proposta, por sinal, muito bem cumprida. Ela fica abaixo das potentes 650 cilindradas e acima do versátil modelo de 300 cilindradas, e, neste espaço, não tem para ninguém.

Decisão acertada

Pode-se, dizer, que é a opção certeira para o motociclista que aspira seguir carreira, escalando, aos poucos, os modelos de maior valor agregado até atingir o sonho de ter uma moto de alto desempenho.

A 500 F esta inserida na categoria naked, não tem a tradicional carenagem e tem como apelo o uso esportivo, apesar de ser dócil no uso cotidiano no trânsito do dia a dia, como Super Motor pode confirmar na avaliação que fizemos por sete dias.

Novidades

A repaginada na dianteira tem como destaque o farol com detalhes azulados nas laterais da lente, mas muito além do visual, a CB 500F traz muito tecnologia, a começar pelo moderno, painel escuro, digital, com tela de LCD, sistema sonoro de alerta para o caso de uma frenagem de emergência, embreagem deslizante, banco bipartido.

O motor de dois cilindros gera 50,4 cv e o torque de 4,3 kgfm, confere à CB 500F, a segurança necessária para uma ultrapassagem ou para sair de alguma situação desconfortável durante o uso urbano.

Bastante estável graças ao novo sistema de suspensão na traseira, que na linha 2020 passou a ser monoamortecido do tipo Pro-Link de 109 mm de curso com nove opções de regulagens da pré-carrega, encara bem os buracos das mal pavimentadas ruas de nossas cidades.

Em resumo

Para quem deseja uma motocicleta para se deslocar na cidade e aproveitar os fins de semana pegando uma estrada, a CB 500F é ideal, tem bom custo beneficio, é econômica, cerca de 22 km/lL o tanque de 15,7 L confere autonomia para rodar 350 km.

A posição de pilotagem foi aperfeiçoada graças ao novo guidon, que permite ao motociclista ficar em altura mais elevada e com maior domínio da “máquina”, quando deseja uma pegada mais esportiva, ou comportamento mais dócil.

A Honda CB 500F 2020 tem garantia de três anos, sem limite de quilometragem, além do Honda assistance (assistência 24 horas) durante o período que durar a garantia.

Com oferta, praticamente, em todos os segmentos e faixas de cilindradas, a impressionante hegemonia da montadora japonesa fica, cada vez, consolidada. A Honda é a única que pode dizer que só enxerga seus concorrentes pelo retrovisor. 

Quer ficar bem informado sobre as notícias automotivas? Siga o Super Motor @supermotoroficial no Instagram, e nos acompanhe também pelas ondas da rádio Super 91.7 FM, de segunda a sexta-feira, em dois horários, as 9h30 e as 17h55. 

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.