Carros conceito

Quatro novos conceitos Jeep® e Mopar enfrentam trilhas em Moab (USA)

Evento Anual Easter Jeep Safari acontece até o dia 31 de março

Por Autotempo
Publicado em 27 de março de 2024 | 14:00
 
 
2024 Easter Jeep Safari Concepts (clockwise, left to right): Jee Foto: Stellantis/Divulgação

Os veículos conceituais da marca Jeep são equipados com uma série de sistemas de propulsão de destaque. O conceito Jeep Wrangler Low Down, um exemplo do conceito Lower 40 de 2009, equipado com motor V8 392. O conceito Jeep Wrangler 4xe Willys Dispatcher combina o avançado sistema híbrido plug-in 4xe com um tema de design retrô que homenageia os primeiros SUVs da Jeep de uso civil do pós-guerra. Dois conceitos Mopar, o conceito High Top baseado no Jeep Gladiator e o conceito Vacationeer baseado no Jeep Grand Wagoneer, ambos equipados com a potência dos seis cilindros, um Pentastar V6 3.6 e um Hurricane biturbo 510, respectivamente.

 Jeep® Gladiator Rubicon High Top

O conceito Jeep® Gladiator Rubicon High Top reflete a orientação do design da Jeep e equipes de engenharia da Mopar para ampliar ainda mais os limites de desempenho da picape com maior capacidade off-road do mundo para os desafios de Moab. A carroceria pintada na cor Ginger Snap arrojado com gráficos em dois tons de inspiração retrô chama a atenção. O conceito Gladiator Rubicon High Top está montado em novos e enormes pneus BFGoodrich All-Terrain T/A KO3 40x13.5 R18 montados em rodas beadlock KMC Grenade Crawl Satin Black de 18 por 9,0 polegadas.

Motor V6 Pentastar

Os paralamas proporcionam bastante espaço livre para condução off-road. Os eixos dianteiro e traseiro Dana 60 com relação de redução de 5,38:1 e uma suspensão pneumática ajustável AccuAir ajudam a facilitar o trabalho em qualquer desafio genuinamente off-road. O robusto motor V6 3.6 Pentastar, combinado com a transmissão automática TorqueFlite de oito marchas, oferece uma ampla faixa de torque com foco na força em baixa rotação, essencial para o off-road.

Conceito Jeep® Low Down

Há quinze anos, a equipe de design da Jeep encantou os participantes do 43º evento anual Easter Jeep Safari com um Jeep Wrangler Lower 40 modificado de forma radical. Rodando com boa altura entre o pneu e o para-lama para reduzir seu centro de gravidade, o Lower 40 de duas portas acomodava enormes pneus de 40 polegadas para terreno lamacento e tinha um V8 5.7 sob o capô para uma potência extraordinária. Um clássico, o Lower 40 ainda atrai multidões uma década e meia depois e continua sendo um dos favoritos dos fãs entre todos os conceitos da EJS.

Pneus de 42 polegadas

O novo conceito Low Down presta homenagem ao Lower 40 que, por meio de um trabalho criativo no espaçamento, esse novo conceito Jeep Wrangler acomoda os robustos pneus de 42 polegadas BFGoodrich Krawler 42x14,5 R20 montados em rodas beadlock de 20 polegadas sob seus para-lamas personalizados para suspensão elevada. A suspensão do Wrangler Rubicon 392 permanece intacta, porém, os eixos Dana 60 com relação de 5,38 substituem os tradicionais eixos Dana 44 com redução de 4,10. Entre o diâmetro dos pneus e o encurtamento dos para-choques dianteiro e traseiro, o centro de gravidade do Low Down permanece baixo, enquanto a distância do solo e os ângulos de ataque e de saída aumentam consideravelmente.

Conceito Jeep Willys Dispatcher

Uma mistura de onde a marca Jeep esteve e para onde está indo, o Jeep Willys Dispatcher é um conceito baseado no Wrangler 4xe que invoca a nostalgia do Jeep civil do início do pós-guerra, com sua aparência robusta, junto à capacidade off-road eletrificada do moderno e tecnologicamente avançado sistema de propulsão 4xe.Na parte externa, o conceito Willys Dispatcher apresenta uma completa reformulação retrô. Os pneus Super Traxion de 36 polegadas usam rodas de liga leve de 16 por 7,0 polegadas no estilo vintage.

Motor é híbrido

O Willys Dispatcher é movido pelo premiado sistema de propulsão híbrido plug-in 4xe 2.0 que fornece 375 cavalos de potência e 637 Nm de torque por meio de uma transmissão automática de oito marchas. Os eixos dianteiro e traseiro Dana 50 Advantech com relação de 4,70 transferem, sem esforço, toda a potência e o torque para os pneus Super Traxion.

Conceito Jeep® Vacationeer

Desde o exterior com acabamento Spearminted até o espaço interno ampliado e com acabamento personalizado, o conceito Jeep Vacationeer é um SUV premium que combina conforto e aventura com recursos modernos ao mesmo tempo em que honra a lendária tradição da marca Jeep. E com um aceno nostálgico, a equipe de design da JPP está satisfazendo o desejo de muitos aficionados por clássicos Jeep, equipando meticulosamente o conceito Vacationeer com gráficos exclusivos em madeira na lateral da carroceria que remetem aos modelos Jeep Wagoneer e Grand Wagoneer que percorreram as ruas e estradas americanas do final dos anos 1960 até o início dos anos 1990.

Porta corrediça

Afixado no teto do conceito Vacationeer, há uma barraca personalizada de fibra de carbono RedTail Overland Skyloft – um oásis climatizado com espaço para duas pessoas e janelas suficientes para curtir as vistas panorâmicas. Os assentos originais da segunda e terceira fileiras foram removidos para acomodar a integração do Skyloft. Uma entrada personalizada e à prova de intempéries permite fácil acesso do piso interno para o Skyloft. Uma porta corrediça na frente/atrás e um pequeno degrau, que também dobra como uma mesa utilizável, facilitam o acesso..