Uma criança de 2 anos foi arremessada para fora de um carro após um acidente na via expressa Norte-Sul, em Senawang, cidade a uma hora de Kuala Lumpur, capital da Malásia.

Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra o momento exato do acidente captado pela dashcam (câmera frontal) de um veículo que seguia logo poucos metros atrás. O acidente aconteceu na tarde do último dia 11, no horário do Brasil. A data exibida na dashcam não havia sido configurada corretamente pelo dono.

Nele, é possível ver o garoto de 2 anos, de camisa vermelha, estirado no chão, ainda atordoado após o acidente. O veículo freia a tempo de não atropelar a criança. Logo em seguida, um caminhão observa a cena e para atravessado na pista logo à frente do menino para socorrê-lo. 

Veja como foi: 

Por sorte, o menino escapou da morte apenas com escoriações nos braços e na cabeça. De acordo com as autoridades locais, o suspeito de provocar a batida que dirigia pela faixa da esquerda com seu hatch Myvi e ultrapassa um Honda Jazz (o Fit aqui) que seguia pela faixa da direita, antes retornar para a faixa da esquerda. 

“Ele tentou mudar de faixa mais uma vez, mas aí bateu num Honda Civic, onde estava o garoto, que perdeu o controle da direção e colidiu contra o guardrail da rodovia antes de bater na traseira do Myvi", explicou Ibrahim Mohd Abdul Kadir, chefe do departamento de investigações da região, ao canal Asia News.

Diferente do Brasil, na Malásia predomina a mão inglesa. Portanto, a ultrapassagem de carros pela pista da esquerda pode ser considerada como infração de trânsito. No caso, o motorista do Myvi acabou sendo preso por direção perigosa.

Criança estava no colo da mãe

Na Malásia, tal como aqui, o uso da cadeirinha é obrigatório nos veículos. No entanto, o país asiático existe uma brecha sobre o uso do equipamento.

Caso fique comprovado que a família seja numerosa, a cadeirinha não é exigida. Mas segundo a imprensa da Malásia, a criança que voou pela janela estava sentada no colo da mãe e, para piorar, no banco da frente.