DE NOVO?

Adolescente encontra câmera escondida em tomada do banheiro de casa alugada

Dono do imóvel foi preso suspeito de vigiar os inquilinos e armazenar o conteúdo íntimo filmado

Por Pollyana Sales
Publicado em 23 de abril de 2024 | 09:24
 
 
Aparelho escondido foi encontrado em banheiro de casa alugada por adolescente de 16 anos Foto: Divulgação Polícia Civil de Goiás

Um empresário de 36 anos foi preso em Anápolis (Goiás), na última sexta-feira (19 de abril), suspeito de instalar uma câmera escondida na tomada do banheiro de casa alugada para uma família. O aparelho registrou momentos íntimos dos moradores, inclusive o banho de crianças e adolescentes.

Segundo a Polícia Civil de Goiás, a família morou na casa durante duas semanas. Foi uma adolescente de 16 anos que descobriu a câmera escondida, em fevereiro. A garota estava em casa sozinha quando viu Francismar Fernandes da Silva, proprietário do imóvel, no banheiro da casa. Ele fugiu após ser flagrado e, desconfiada da situação, a jovem descobriu o aparelho.

A Polícia Técnico-Científica do estado confirmou a presença da câmera que transmitia em tempo real as imagens captadas no banheiro. Os arquivos também eram armazenados e ficavam salvos.

Segundo a família, Francismar esteve no banheiro depois de alugar a casa e afirmou para os inquilinos que precisava buscar um objeto no local, quando pediu para usar o banheiro. A Polícia acredita que a câmera foi instalada nesta ocasião.

 O empresário suspeito é dono de uma empresa de energia solar na cidade e pode ter feito outras vítimas, já que tinha acesso ao interior de inúmeras residências. Na casa dele, foi cumprido um mandado de busca e apreensão. No local, investigadores apreenderam diversos aparelhos eletrônicos que serão periciados.

OUTROS CASOS

Em janeiro deste ano, turistas encontraram uma câmera escondida dentro de um flat, em Porto de Galinhas, Pernambuco. O equipamento estava dentro de uma tomada de energia, direcionado para a cama. Na ocasião, a mulher desconfiou após escutar um barulho perto da televisão. Ao tentar colocar um receptor na tomada de energia, a hóspede constatou que havia uma câmera no local.

Na última semana, a deputada federal Dayany Bittencourt também denunciou que encontrou câmeras escondidas em um apartamento alugado em Brasília. Ela contou que os equipamentos foram localizados em agosto de 2023. O caso é investigado, mas Dayany afirma que não recebeu 'resposta firme contra os criminosos'.