Violência

Ataques a policiais deixam PM em alerta

Redação O Tempo

Por Da Redação
Publicado em 18 de setembro de 2010 | 22:20
 
 

Rio de Janeiro. Dois homens numa moto atacaram a tiros um carro do 17º Batalhão da Polícia Militar, usado no patrulhamento da Ilha do Governador, na madrugada de ontem. Foi o quarto de uma sequência de ataques que começou na noite da última quinta-feira. Ainda assim, o setor de inteligência da PM acredita que tenha sido um caso isolado.

Na Ilha, os policiais que estavam dentro da patrulha não se feriram. Na sexta-feira, o sargento Leopoldo Neves foi morto na porta de uma padaria, no bairro do Tanque. Quatro bandidos o surpreenderam com tiros de fuzil. O cabo Francis Pereira ficou ferido, assim como dois funcionários e um cliente do estabelecimento.

No mesmo dia, PMs foram atacados na Avenida Brasil por homens que fugiam depois de roubar uma moto. Eles atiraram contra policiais do Batalhão de Polícia Rodoviária. Os bandidos chegaram a jogar uma bomba de fabricação caseira contra eles. O artefato feriu o motorista de um carro que passava pela via.

Ainda madrugada da sexta-feira, uma cabine da Polícia Militar em São João do Meriti foi alvo de tiros de fuzil, contudo não houve feridos. Na quinta à noite, em Bonsucesso, duas patrulhas do batalhão da Maré também foram alvo de tiros e um policial foi atingido de raspão na cabeça.