Um criminoso assaltou dois delegados da Polícia Civil de São Paulo na segunda-feira (15) na zona sul da capital paulista. Para isso, o bandido usou uma arma de brinquedo para roubar um celular.
A delegada Raquel Gallinati, presidente do Sindicato dos Delegados de São Paulo (Sindpesp), e o delegado Gustavo Mesquita, presidente da Associação dos Delegados do Estado, estavam em um carro – voltando de um evento na avenida Paulista – quando foram surpreendidos em um semáforo no cruzamento das ruas Abílio Soares e Cubatão, por volta das 21h30.
A janela do carro estava aberta e o criminoso aproveitou para anunciar o assalto e levar o celular de Mesquita. Porém, em um momento de distrição do bandido, Mesquita abriu a porta com força para barrar a ação do assaltante. Uma pequena perseguição começou, mas o bandido foi preso. Uma viatura da Polícia Militar e do Grupo Armado de Repressão a Roubos (Garra) ajudaram na prisão do criminoso.
Ao O TEMPO, a delegada Gallinati informou que o assaltante tem passagem pela polícia. Ele já foi preso quatro vezes por roubo.
Em um vídeo em rede social, Mesquita disse esperar que o bandido fique bastante tempo na cadeia.
“Mais um delinquente que vai para cadeia por roubo. Esperamos que fique o maior tempo possível na cadeia.
O bandido aparece na gravação com o rosto para baixo e quieto. Mesquita ironizou, porque, no momento do assalto, o bandido tentou mostrar superioridade. “Agora está com essa cara, mas na hora era bem bravo”, disse.