Rio de Janeiro

Caso Henry: novo laudo aponta lesões a unha no rosto do menino

Lesões no corpo afastam a hipótese de morte causada por acidente, defendida pelo casal Monique Medeiros, mãe da criança, e o vereador e padrasto do menino, Dr Jairinho

Sex, 23/04/21 - 14h09
Henry Borel | Foto: Reprodução de redes sociais

Um novo laudo do IML do Rio de Janeiro, concluído na última quarta-feira (21) e divulgado pela TV Globo, apontou que o menino Henry Borel, morto no último dia 8 de março, apresentava lesões no rosto similares às de marcas de unha. De acordo com os peritos, todas as lesões no corpo afastam a hipótese de morte causada por acidente, defendida pelo casal Monique Medeiros, mãe da criança, e o vereador e padrasto do menino, Dr Jairinho - ambos seguem presos. 

As marcas no rosto seriam próximas no nariz e olhos, compatíveis com "escoriações causadas por unha", segundo os peritos, que não indicam como elas foram causadas.

O primeiro laudo do IML indicou 23 lesões no corpo da criança, que teriam sido causadas em diferentes momentos, o que permite descartar uma queda da cama, por exemplo. O laudo também apontou que o menino chegou morto ao hospital para onde foi levado pelo casal. Novamente, nesse laudo complementar, a  causa da morte foi indicada como laceração no fígado, que foi causada por uma "ação contundente". O menino também tinha outras lesões nos órgãos internos.

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.