Entrada impedida

Coronavírus: Balneário Camboriú (SC) fiscaliza carros nas entradas da cidade

Guarda Municipal pode impedir a entrada de carros com placas e passageiros vindos de locais com contágio comunitário do coronavírus

Por Folhapress
Publicado em 19 de março de 2020 | 16:03
 
 
Guarda Municipal está autorizada a impedir a entrada de visitantes na cidade por causa do coronavírus

Com vocação turística e escolhida por idosos como residência, a cidade litorânea de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, está fiscalizando os carros que entram na cidade desde a noite de quarta-feira (18).

Segundo a prefeitura, a Guarda Municipal pode impedir a entrada de carros com placas e passageiros vindos de locais com contágio comunitário do coronavírus.

Um decreto estadual, de terça-feira (17), proíbe a entrada de ônibus turísticos no estado. Diversos ônibus deixaram de ingressar na cidade e alguns voltaram no meio do caminho após a divulgação da medida do governador Carlos Moisés (PSL).

Evacuação na praia de Balneário Camboriú
Pessoal vão pra casa Pff !
Via Whatsapp pic.twitter.com/uhsvP4mXdY

— Rafael Garbin (@faelgarbinofc) March 19, 2020

Porém, mesmo antes do decreto estadual, um decreto municipal do prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira (PSB), já havia determinado que todos passageiros vindos de outras cidades passassem por uma triagem na rodoviária para medir a febre e verificar sintomas.

Em caso de algum sintoma compatível com a doença, os passageiros eram encaminhados para uma unidade ambulatorial instalada no estacionamento da rodoviária.