Pessoas com idades superiores a 60 anos são os principais afetados pelo novo coronavírus pelo mundo. No combate a pandemia, esse grupo tem atenção especial. Permanecer nas suas residências é um dos principais meios para que o idoso não seja contaminado. Pensando nisso, a prefeitura de Marilândia, no Espírito Santo, tomou uma decisão inusitada nesta segunda-feira (23): retirar os bancos de concreto que ficam em algumas avenidas.

De acordo com a prefeitura da cidade, os bancos são ocupados normalmente por idosos, principalmente aos que ficam na avenida Dom Bosco no Centro de Marilândia. A Secretaria de Infraestrutura e Obras ressaltou que a  medida é para evitar aglomerações de pessoas.

O secretário Ciro Pereira, que responde pela pasta, disse que a medida visa respeitar uma determinação estadual, que orienta as pessoas a ficarem em casa. “O objetivo é para evitar a propagação da covid-19. Mesmo com todas as informações divulgadas pela prefeitura, muitos idosos estão ignorando os avisos e indo para os canteiros”, completou.