Em São Paulo

Doria diz ser 'real' a chance de idosos serem abordados pela polícia nas ruas

Governador tucano foi questionado sobre os "teimosos" que continuam a rotina normalmente

Qui, 26/03/20 - 13h49
João Doria | Foto: Nelson ALMEIDA/AFP – 7.8.2017

O governador Joao Doria (PSDB) disse em entrevista coletiva nesta quinta-feira (26) que "é real" a chance dos idosos serem abordados nas ruas pela Polícia Militar ou por agentes da Guarda Civil. O tucano foi questionado por uma  jornalista sobre quais medidas devem ser tomadas em relação aos "teimosos" que continuam com as respectivas rotinas mesmo com a quarentena decretada no Estado.

"Ontem  falei com o prefeito (de São Paulo) Bruno Covas sobre essa perspectiva e devo informar que é real, se continuarmos vendo em ruas, em áreas de circulação, pessoas que visivelmente têm mais de 60 anos, pdoerão ser abordadas por Polícia Militar e por agentes da guarda civil recomendando que sigam para as suas casas. Já temos mais de 70 veiculos circulando desde a última sexta-feira (20) pedindo que as pessoas idosas fiquem em casa e que os seus parentes também contribuam que tenham a consciência. São algumas pessoas que ou teimosamente ou porque não tiveram acesso a informação ou porque um parente falou que estamos enfrentando 'gripezinha', não é verdadem (estão andando nas ruas). Estamos enfrentando uma crise gravíssima. Se houver necessidade de ação ainda mais forte, adotaremos sem dúvida nenhuma", declarou o governador.

Nesta quinta-feira, o Estado de São Paulo informou que 48 pessoas morreram em decorrência da Covid-19, doença que tem, no seu grupo de risco, as pessoas acima de 60 anos.  

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.